As razões que fazem de Montreal a cidade mais bonita do Canadá

As razões que fazem de Montreal a cidade mais bonita do Canadá

As razões que fazem de Montreal a cidade mais bonita do Canadá

Artigo de André Cruz Martins 11-02-2020

11-02-2020


Caso esteja de viagem pelo Canadá, é praticamente obrigatório passar por Montreal. A capital do estado do Quebec e segunda maior cidade do país é um destino com muitos encantos. Muitos consideram-na a cidade mais bonita do Canadá. Montreal fica na parte francesa do Canadá e o seu idioma oficial é o Francês, mas praticamente toda a população expressa-se igualmente em Inglês.Saiba quais são as principais atrações desta cidade com cerca de 1,7 milhões de habitantes, mas cuja área metropolitana ascende aos 4 milhões de pessoas.

A Basílica de Notre Dame e a Place d’Armes

É no centro da cidade, normalmente conhecido como Cidade Velha, que se encontram muitos dos pontos turísticos mais interessantes. É aqui que fica a Basílica de Notre-Dame, em estilo neogótico e cuja construção terminou em 1829. Possui um interior riquíssimo, valendo a pena entrar para conhecer.

Leia ainda: Otava, a cidade mais bilíngue do mundo

Esta bela igreja fica na Place d’Armes, a principal praça da cidade e onde não faltam cafés e restaurantes. Construída no século XVII, ficou a dever o nome ao facto dos habitantes aqui assistirem a paradas militares.

O Porto Velho e o Bairro Chinês

O Porto Velho de Montreal é uma das zonas mais nobres da cidade. Localiza-se nas margens do St. Lawrence River e tem uma extensão de cerca de 2 quilómetros. O porto passa por vários cais, conectados por uma longa calçada. Existe ainda um parque aprazível nas proximidades. Se quiser movimentação, cor e bons restaurantes, dê uma saltada ao Bairro Chinês. Ali poderá também encontrar todo o tipo de produtos, a preços muito mais acessíveis dos habitualmente praticados nesta cidade cara.

O Jardim Botânico e o Complexo Olímpico

O Jardim Botânico de Montreal é uma das quatro atrações do “Espaço da Vida”. As outras são o Planetário, o Insectarium e o Biodôme (museu dedicado à preservação do ambiente). Está classificado como o terceiro melhor jardim botânico do mundo, atrás de Londres e de Berlim. Aqui vai encontrar uma enorme diversidade da flora.

Veja também: Alasca, os glaciares que tem de visitar antes que seja tarde e outras maravilhas incríveis

O Jardim Botânico fica na zona do Porto Olímpico, que foi construído para receber os Jogos Olímpicos de Verão de 1976. O seu principal edifício é a torre inclinada, de cujo topo se tem uma das melhores vistas sobre a cidade. O estádio do complexo é um dos mais modernos equipamentos desportivos do Canadá e tem capacidade para 56 mil pessoas. Para além de espetáculos desportivos, costuma receber concertos de grandes bandas. Esta zona tem muitos espaços verdes, sendo ideal para caminhadas e passeios de bicicleta.

Percorra a galeria e veja mais imagens de Montreal.

< >

Partilhar Artigo

Top