Museu de 007 pendurado numa montanha na Áustria

Museu de 007 pendurado numa montanha na Áustria

Museu de 007 pendurado numa montanha na Áustria

Artigo de Redação

A experiência que os verdadeiros fãs do agente secreto mais famoso do mundo não podem perder. Bem no coração da estância de esqui de Solden, em Tirol, na Áustria, está instalado o novo museu de James Bond, o “007 Elements”. Um edifício de betão e vidro suspenso no topo da montanha.

No espaço existem várias salas inspiradas em muitos dos filmes  de James Bond, com especial destaque para Spectre, tudo porque foi precisamente naquele local que foram filmadas muitas das cenas do filme protagonizado por Daniel Craig.

“Uma experiência mais próxima dos filmes”

“Os visitantes são levados numa viagem multisensorial, com bandas sonoras emotivas, iluminação dramática e projeções visuais de alta qualidade. A estrutura do storytelling, o ritmo dos espaços dentro do edifício e o movimento das luzes e das sombras foram concebidos para proporcionar aos visitantes uma experiência mais próxima de um filme do que um museu tradicional”, explicam os responsáveis pelo espaço.

O projeto foi assinado pelo arquitecto austríaco Johann Obermoser, e contou com a colaboração do diretor de arte dos filmes de James Bond, Neal Callow, para além de Tino Schaedler, diretor de design da Optimist Inc, uma conhecida agência criativa.

O novo museu está aberto das 9h00 às 15h30, os bilhetes custam até 22 euros e a entrada é feita em Solden, pelo teleférico de Gaislachkogl.

Fotos: 007 Elements

 

 

< >

Partilhar Artigo

Top