Ibiza e Formentera, o pecado mora aqui ao lado

Ibiza e Formentera, o pecado mora aqui ao lado

Ibiza e Formentera, o pecado mora aqui ao lado

Artigo de Redação

O destino é mesmo aqui ao lado, mas leva-o para outra dimensão. “Tão perto e tão longe”, é o que sentimos ao voar até à ilha de Ibiza, em Espanha.

Voando de Portugal, os bilhetes não ficam especialmente caros, mas prepare-se para um cenário diferente no que se refere ao alojamento e restaurantes. Terá de ter algum cuidado nas escolhas e reservar os lugares com bastante antecedência, pois em época alta a procura é uma verdadeira loucura.

Das férias mais descontraídas no paraíso, às férias com mais loucura, tudo é possível em Ibiza. Caso tenha possibilidade a nossa sugestão é: ao aterrar em Ibiza, alugue um carro, pois a deslocação na ilha pede essa independência e mobilidade mais facilitada, para assim descobrir os recantos mais belos e estar nos locais certos às horas certas. Acredite, que irá sair-lhe mais barato, pois os táxis não são económicos.

O centro de Ibiza

Procure ficar perto do centro, ficará com o dia-a-dia facilitado, pois é aqui que tudo começa e tudo termina. No centro tem a movida toda da ilha, com lojas, miradouros, restaurantes, bares, pontos de venda com bilhetes mais baratos para todas as festas, iates de sonho, barcos para as outras ilhas espanholas e toda uma fusão de turistas e culturas do mundo.

Aqui, todos os dias são uma festa e pode variar de praia diariamente. Cala Salada e Cala Saladeta são as mais sonhadas, mas com acesso mais restrito, no entanto, há um autocarro que simplifica o percurso desde o estacionamento até quase colocar os pés na areia. Delicie-se com um almoço em Cala Bassa e não perca o pôr do sol apaixonante em Cala Comte.

Se procura um sunset bem animado, a oferta é muita, mas prepare-se para gastar entre 50 a 70 euros só no ingresso. O mesmo acontece nos espaços de animação noturna. Outra alternativa para conhecer as melhores festas ao pôr do sol é almoçar no local da Sunset Party, garantindo logo a sua entrada e usufruindo do dinheiro gasto com uma boa refeição ao verdadeiro estilo de Ibiza. A cereja no topo do bolo para esta experiência é o mundialmente famoso Blue Marlin, na Cala Jondal, e que lhe garante festa com ótima musica e ambiente até à meia-noite.

Cada dia da semana há uma discoteca que se destaca e um Dj residente de referência, por isso, veja o mapa das festas e terá o seu planeamento bem facilitado pois a oferta é muita. Se o primeiro motivo da sua visita a Ibiza é festa e quer acordar e adormecer onde tudo acontece, espreite o Ushuaia onde os quartos têm vista para a piscina e para o palco e estão inseridos na pista de dança.

Formentera ali tão perto

Durante a sua passagem por Ibiza e apesar de o tempo voar, tire um ou dois dias para, com cerca de 30 euros, apanhar um barco que, em trinta minutos, o posicionará noutro paraíso ali ao lado imperdível: Formentera.

Formentera é famosa também pelas suas encantadoras praias, as quais têm maiores extensões de areia que Ibiza. Nesta ilha, após desembarcar, o ideal será ir de bicicleta até às praias Ses Illetes, pois evitará ficar no trânsito e ainda poupa no acesso (4 euros) às praias mais prestigiadas de Formentera.

É a mais pequena das ilhas Baleares e, apesar de também ser procurada pelos sunsets, esta ilha é sem dúvida a escolha ideal para umas férias relaxantes. É um ótimo refúgio para “carregar baterias” e regressar a Ibiza cheio de energia para mais uma maratona de festas.

Não se esqueça de passear na Cidade Velha e espreitar os recantos e miradouros do Castelo, para conhecer as raízes da capital mundial da festa. Conselho de amigo: tire pelo menos mais dois dias de férias para, após o seu regresso, descansar das férias que passou em Ibiza e Formentera.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Ibiza e Formentera.

Texto, fotos e vídeo: Joana Caçador

< >

Partilhar Artigo

Top