Palma de Maiorca: A baía onde o pôr do sol é fantástico

Palma de Maiorca: A baía onde o pôr do sol é fantástico

Palma de Maiorca: A baía onde o pôr do sol é fantástico

Artigo de Redação

É um destino fantástico, próximo de Portugal e relativamente acessível. Permite, a todos quantos o visitam, desfrutar de momentos aliciantes de lazer e diversão, caracterizados pela presença de maravilhosas praias que, quando complementadas pelo ameno clima da ilha, se transformam num verdadeiro cenário de sonho para quem tiver por objectivo passar umas relaxantes férias. Considerado um destino turístico apetecível, Palma de Maiorca é uma ilha extremamente movimentada e frequentada por visitantes oriundos de todo o mundo, atraídos pela possibilidade de encontrar todos os ingredientes necessários para umas férias inesquecíveis.

Os centros balneários mais conhecidos situam-se no Sul da ilha, na baía de Palma. Primeiro, existe a própria Palma de Maiorca, possuidora de uma vida nocturna invejável e de uma bela praia. A este de Palma encontra-se Santa Ponsa, Magaluf e Palma Nova. Contudo, os locais mais turísticos e de maior aglomeração são El Arena, Playa de Palma e Ca’n Pastilla, situados a oeste da capital.

No Verão, Palma de Maiorca torna-se o paraíso de férias por excelência. No Inverno, devido ao seu clima ameno, torna-se desejada por aqueles que não suportam o frio. A ilha tem inúmeras ofertas para os amantes de golfe e de desportos aquáticos. Quem desejar passear pelas inúmeras praias, tem escolhas infinitas.

A maior parte dos cinco milhões de pessoas que visita Maiorca anualmente procura essencialmente três coisas: sol, praia e mar. No entanto, em Maiorca há muito mais para se ver, incluindo a capital, Palma, com vielas que relembram uma medina, flanqueadas por edifícios de pedra ocre, e uma singular catedral gótico-gaudiana. A oeste da cidade, a linha da costa eleva-se e transforma-se em colinas rochosas. As maravilhosas mansões antigas de Cala Mayor e a Casa Miró apresentam um mundo muito diferente da animada vida nocturna das zonas mais turísticas. Palma de Maiorca está situada a sul da ilha, numa baía famosas pelos seus fantásticos pores-do-sol.

O céu e as praias de um azul intenso, a areia dourada e as suas belas enseadas, os campos pitorescos, a acessibilidade, a vida nocturna e as excursões caracterizam esta ilha do arquipélago das Baleares.

O outro lado da ilha

A costa noroeste de Maiorca não tem nada a ver com o turismo de massas do outro lado da ilha. Dominada pela serra de Tramuntana, apresenta uma bonita zona de oliveiras, pinheiros e pequenas aldeias com casas de pedra. Há algumas rotas recomendáveis para quem vai de automóvel: a aterrorizante estrada que desce até ao pequeno porto de Sa Calobra e o surpreendente percurso pela península, que leva até ao extremo norte da ilha, o Cap Formentor. Se não se tem carro, pode apanhar-se o comboio de Palma a Sóller, para fazer uma das excursões mais populares e espectaculares da ilha. Sóller é, também, o melhor ponto de partida para realizar excursões a pé, por exemplo, até à povoação de Dejá. Quase todas as melhores praias da ilha foram ocupadas por urbanizações para turistas, mas há excepções, como a encantadora Cala Mondragó, na costa sudeste, a atractiva aldeia portuária de Cala Figuera e a praia próxima de Cala Santanyi.

Vida nocturna

Palma é um dos melhores pontos da ilha de Maiorca para sair à noite. Há uma grande variedade de clubes, bares, restaurantes, cafetarias… Nesta zona, a diversão prolonga-se noite dentro, durante todo o ano. Um dos pontos mais concorridos fica em La Lonja.

Os pubs e os bares deste local costumam estar cheios e, nesta zona, a animação começa a baixar cerca das duas horas. Depois, toda a gente ruma ao Passeio Marítimo, onde a festa continua. As discotecas e os bares estão abertos até às cinco ou seis horas.

10 atividades que pode realizar em Palma de Maiorca

  1. Caminhada na Sierra de la Tramontana.
  2. Fazer o percurso entre Palma e Sóller em bicicleta.
  3. Mergulhar.
  4. Passeios a cavalo pela ilha.
  5. Visitar a Catedral de Palma.
  6. Conhecer o Castelo de Bellver.
  7. Visitar as paisagens protegidas.
  8. Ir ao Aqualand.
  9. Ir à praia.
  10. Viver e desfrutar da vida nocturna.

Guia do viajante

Onde ir

Catedral de Palma de Maiorca
Palau de l'Almudaina
Museu de Mallorca
Museu Diocesà
Banys Àrabs
Fundació Juan Miró
Castelo de Bellver

Onde comer

Bar Bosch
Abaco
Taberna de La Bóveda

Onde ficar

Hotel Costa Azul
Hotel Mirador
Hotel Catalonia Majórica

Clima

Mediterrânico. Tem temperaturas suaves e chuvas pouco frequentes. O Verão é quente e seco.

Documentos

Bilhete de identidade e/ou cartão do cidadão

Outras Informações

Moeda: Euro Idioma: Espanhol Diferença horária: UTC/GMT + 1 hora

Partilhar Artigo

Top