Em Copenhaga, seja dinamarquês e ande de bicicleta pela cidade mais feliz do mundo

Em Copenhaga, seja dinamarquês e ande de bicicleta pela cidade mais feliz do mundo

Em Copenhaga, seja dinamarquês e ande de bicicleta pela cidade mais feliz do mundo

Artigo de Sofia Sérgio

Copenhaga é a capital da Dinamarca, mas é também conhecida por ser “a cidade mais feliz do mundo”. Devido à arquitetura e ao design escandinavo que estão nas casas, nas ruas e nos monumentos deste local. A Lonely Planet elegeu este destino como a melhor cidade para conhecer durante 2019 e percebe-se porquê.

< >

É considerada uma das cidades mais latinas, isto em relação às restantes que existem nos países nórdicos. Isto porque é muito descontraída, colorida e organizada. Uma das curiosidades mais interessantes neste local é que a maioria das pessoas anda de bicicleta. A altura mais indicada para visitar Copenhaga é na primavera ou no verão, sendo que os preços das viagens também são mais em conta nestas alturas.

Todas as pessoas provavelmente conhecem um pouco da história desta cidade, visto que ela começa na era dos Vikings, no século VII, até ao XI. Foram os descobridores nórdicos e podiam ser comerciantes, exploradores, guerreiros ou piratas. Os objetivos passavam por invadir, explorar e colonizar as ilhas do Atlântico Norte e pela Europa. Também ficou conhecido por ser um dos locais escolhidos para as tropas alemãs ficarem durante a Segunda Guerra Mundial. Após cinco anos, e com o fim da Guerra, os militares acabaram por sair de Copenhaga.

Nyhavn

É um dos espaços obrigatórios para passear, visto que é das zonas mais famosas da cidade. Os edifícios são de todas as cores, sendo que no seu interior contam com bares, restaurantes e hotéis. Por ser um porto encontra-se junto a um canal que foi construído por escravos, a mando do Cristiano V, entre 1671 e 1673.

Indre By

O porto de Nyhavn localiza-se dentro no Indre By. Mesmo sendo um bairro de pequenas dimensões é nele que vai encontrar ícones de Copenhaga. Eles são A Pequena Sereia e também o Parlamento Dinamarquês. Perto deste bairro poderá passear pelos jardins de Tivoli.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Copenhaga.

< >

Guia do viajante

Onde ir

A Pequena Sereia
A Torre Redonda
Palácio de Christiansborg
Jardins de Tivoli
Nyhavn
Nyhavn
Castelo Rosenborg
Palácio de Christiansborg
Gliptoteca Ny Carlsberg

Onde comer

Grams Lækkerier
Morgenstedet
District Tonkin
Madglad
Mama Rosa
Sporvejen Byens burger bar
Spiseloppen
Banana Joe

Onde ficar

Urban House Copenhagen by MEININGER
Hotel Østerport
AC Hotel Bella Sky Copenhague
AC Hotel Bella Sky Copenhague
Absalon Hotel
Scandic Copenhagen
Radisson Collection Hotel, Royal Copenhagen

Clima

As temperaturas médias são de 16 graus no verão e 1 grau no Inverno.

Documentos

Cartão de Cidadão

Outras Informações

Língua: A língua oficial é o dinamarquês. Sendo que também se fala inglês. Moeda: A moeda é a coroa dinamarquesa (DKK).

Partilhar Artigo

Top