Os 10 melhores bed & breakfasts para ficar alojado no México e bem pertinho das praias

Os 10 melhores bed & breakfasts para ficar alojado no México e bem pertinho das praias

Os 10 melhores bed & breakfasts para ficar alojado no México e bem pertinho das praias

Artigo de André Cruz Martins

A costa do Pacífico do México é famosa pelas suas praias e pelos resorts de luxo. No entanto, também é possível ficar alojado em acomodações com todas as condições, sem ter necessidade de gastar muito dinheiro. De Mazatlán a Pochutla, o “The Guardian” elegeu dez encantadores bed & breakfasts localizados à beira-mar. Quem sabe se não irá “perder-se de amores” por um destes alojamentos e começar a preparar uma visita ao México.

< >

Casa Roxana Bungalows (San Blas, Nayarit)

San Blas é essencialmente conhecido pelo seu cruzeiro na selva através do estuário La Tovara. No entanto, numa rua tranquila em frente a outro estuário, fica a Casa Roxana, um pequeno complexo de espaçosos bungalows- Os interiores são simples, mas impecáveis e confortáveis, com duas camas de casal, cozinha, ar-condicionado, varanda e Wi-Fi confiável. Os jardins circundantes são exuberantes e cuidadosamente preservados. Quartos duplos a partir de 60 dólares (53 euros).

Hotel Posada La Misión (Rincón de Guayabitos, Nayarit)

Este hotel à beira-mar fica na Riviera Nayarit, a linha de costa a norte de Puerto Vallarta. Destaca-se pelos arcos coloniais nas janelas, nas portas e nos corredores, pela madeira esculpida e pelo ferro forjado em grande estilo. Os quartos super confortáveis possuem um teto alto e vistas fantásticas para o mar, a um preço raro em alojamentos de praia na zona. Os hóspedes têm de passar pelo restaurante próximo para chegar à areia, o que é amplamente compensado pelos preços simpáticos, a partir de 30 dólares por noite em quarto duplo (27 euros).

Eloisa Hotel (Puerto Vallarta, Jalisco)

O Eloisa Hotel é o mais romântico hotel deste top 10. Os quartos têm cores quentes e móveis de madeira e muitos deles têm varandas com belas vistas. A localização é ideal, à beira do Rio Cuale e a um quarteitão da fantástica Playa Olas Altas. Possui um café e um bar, duas piscinas ao ar livre e um rooftop com bela panorâmica do oceano, da cidade e da montanha. Quartos duplos a partir de 55 dólares por noite (49 euros).

Casa Bahia Bonita (Yelapa, Jalisco)

Acessível apenas através de táxi aquático e coberto pela selva no extremo sul de Banderas Bay, Yelapa é geralmente visita de um dia numa viagem a Puerto Vallarta. Não é por isso estranho que a Casa Bahia Bonita seja um refúgio sereno, onde nem sequer há Wi-Fi. Pode espreguiçar-se no enorme pátio com vista para o oceano e desfrutar dos quartos com varanda. Quartos duplos a partir de 48 dólares (43 euros).

La Posada (Manzanillo, Colima)

Esta pequena pousada em estilo colonial é um refúgio relaxante que se destaca na ponta final da península de Las Brisas. Nesta zona, Manzanillo é o único grande destino na pouca costa pouco movimentada entre Puerto Vallarta e Acapulco. Possui quartos grandes e arejados com ar condicionado e varandas.

Leia ainda: 5 capitais europeias onde pode fazer muita coisa à borla

E todas as acomodações têm paredes de tijolos. Os espaços públicos incluem uma biblioteca, um restaurante e um bar com vista para o mar. Os hóspedes podem-se refrescar na piscina de água doce ou, a poucos passos de distância, numa baía repleta de peixes tropicais. Quartos duplos a partir de 59 dólares por noite (53 euros).

Hotel Palacios (Zihuatanejo, Guerrero)

Este é um hotel familiar em Zihuatanejo, com vista para o extremo leste da Playa Madera. As duas cores tradicionais dão ao interior um sabor distintamente mexicano. Cinco dos 28 quartos estão virados para o oceano e têm grandes terraços. A pequena piscina raramente é usada, já que os hóspedes costumam optar pela praia em frente. O restaurante do hotel fica em plena praia e até pode comer numa mesa na areia. Quartos duplos a partir de 48 dólares por noite (43 euros).

Hacienda Eden (Playa Troncones, Guerrero)

O Hacienda Eden destaca-se na belíssima baía de Manzanillo, 35 quilómetros a norte de Zihuatanejo. Trata-se de um pequeno hotel com dez quartos e quatro bungalows. Os quartos têm todos terraços com vista para o mar e redes de descanso. Já os bungalows possuem terraços privados que ligam diretamente ao mar. O restaurante é simplesmente magnífico. Quartos duplos a partir de 105 dólares por noite (93 euros).

Cabañas Balamjuyuc (Mazunte, Oaxaca)

A bela Baía de Huatulco, a sul de Oaxaca, tem escassez de hotéis a preços acessíveis. Felizmente que o Cabañas Balamjuyuc surgiu para compensar essa falha. Este eco-hostel situa-se em pleno jardim tropical numa colina no extremo oeste da praia de Mazunte.

Veja também: Uma semana de sonho pelas ilhas gregas 

Há escadas que levam até a areia e oferece espaço para campismo, para além de ter seis cabanas A propriedade é movida a energia solar e também tem serviços de massagens terapêuticas. Quartos duplos a partir de 41 dólares por noite (36 euros).

Bahia de La Luna (Pochutla, Oaxaca)

O Bahia de La Luna tem 12 cabanas rústicas, mas cuidadosamente decoradas em frente a uma praia situada a 3 quilómetros de Puerto Angel. Alguns dos alojamentos situam-se em plena areia e todos possuem uma grande sala. Vale a pena almoçar ou jantar no magnífico restaurante do hotel. Quartos duplos a partir de 57 dólares por noite (51 euros).

Hotel Posada Freeman (Mazatlán, Sinaloa)

Este hotel de 12 andares já é bem antigo, tendo sido construído em 1944 na orla marítima de Old Mazatlán. Foi lá que ficaram hospedados os famosos atores Rock Hudson e John Wayne enquanto filmaram no México. Foi restaurado no início do século XX, ajudando à reconstrução do centro histórico colonial do bairro mais atraente de Mazatlán. Tem quartos confortáveis com vista para o oceano, um bar no último piso e uma piscina exterior no 11º andar. Quartos duplos a partir de 57 dólares por noite (51 euros).

< >

Partilhar Artigo

Top