Os 10 melhores parques de diversões do mundo

Os 10 melhores parques de diversões do mundo

Os 10 melhores parques de diversões do mundo

Artigo de Hugo Mesquita

De falta de parques aquáticos Portugal não se pode queixar. De norte a sul do país as opções são mais que muitas, mas grande parte destes espaços tem uma atividade sazonal, estando por isso fechados durante o inverno. Não são também, na sua grande maioria, verdadeiros parques de diversões, com montanhas russas e rodas gigantes, dedicando-se mais aos escorregas aquáticos.

Desde o encerramento da mítica Feira Popular, em Lisboa, que o nosso país está algo órfão deste tipo parques. Um dos pouco exemplos é o Magikland, em Penafiel, mas, para além de estar encerrado de outubro a fevereiro, é um parque que não pode ser comparado com alguns dos melhores do mundo. Enquanto o prometido regresso da Feira Popular não chega, resta-nos procurar por outras opções.

Para encontrar um verdadeiro parque de diversões, digno de seu nome, os portugueses têm que se deslocar até Espanha. No país vizinho a oferta já é mais diversificada, com destaque para o PortAventura Park, em Tarragona, perto de Barcelona.

Mas neste capítulo dos parques de diversões, o destaque tem que ser dado à Disney. Em várias partes do globo, a empresa que criou o Rato Mickey tem diversos parques que estão entre os melhores do mundo. Mas há mais.

Percorra a galeria e descubra os 10 melhores parques de diversões do mundo

< >

Partilhar Artigo

Top