Os 8 melhores destinos para visitar em março

Os 8 melhores destinos para visitar em março

Os 8 melhores destinos para visitar em março

Artigo de André Cruz Martins

A revista “Travel + Leisure” elegeu os oito melhores destinos para viajar em março e aproveitar os dias em que o sol já espreita a a temperatura começa a ficar mais amena. Há opções para todos os gostos e bolsos. E se não pode viajar já em março de 2019, guarde este artigo, porque para o ano continuará atual.

< >

Leia ainda: Este é o rio mais bonito do mundo

Valência (Espanha)

A terceira maior cidade espanhola distingue-se pelo ecletismo: muitas opções de lazer, obras arquitetónicas impressionantes, excelente comida e praia. Reserve um dia inteiro para visitar a Cidade das Artes e Ciências, complexo onde se destacam o Oceanogràfic, o maior aquário da Europa, habitado por 45 mil espécies; o Hemisfèric, prédio em formato de olho que tem um cinema com confortáveis cadeiras reclinadas em direção ao teto; e ainda o Museo de las Ciencias, museu interativo para crianças testarem alguma regras da física. A Catedral de Valência é outro ponto de paragem obrigatório numa cidade ideal para longas caminhadas, pois é quase sempre plana.

San Luis Obispo (Califórnia, EUA)

Caso nunca tenha ouvido falar em San Luis Obispo, fique a saber que se trata da cidade nos Estados Unidos cujos habitantes se sentem mais felizes e com melhor qualidade de vida. Atualmente, a cidade tem 46 mil habitantes, dos quais cerca de 20 mil são estudantes. Alberga uma das mais importantes instituições de ensino do país, a California Polytechnic State University.

Leia ainda: Estes são os piores aeroportos do mundo e só causam dores de cabeça

Visite o Milestone Motor Hotel, o primeiro motel em todo o mundo (inaugurado em 1925) e passe pelo bizarro Bubble Gum Alley, um beco que no final dos anos 50 começou a ser ponto de encontro de estudantes, que colocavam pastilhas elásticas nas suas paredes. Por mais que se procedesse à limpeza do local, rapidamente as suas paredes voltavam a ficar cobertas de pastilhas, até que as autoridades desistiram e aderiram à causa no começo dos anos 80, declarando o lugar “ponto de interesse turístico”. Março é o mês do Festival Internacional de Cinema de San Luis Obispo, que este ano decorre entre 12 e 17 de março.

Rio de Janeiro (Brasil)

Se visitar o Rio de Janeiro por estes dias pode aproveitar o mais famoso Carnaval do mundo, que este ano decorre de 1 a 9 de março. Caso seja a sua estreia na capital do Samba, não faz sentido fugir ao habitual roteiro turístico. Que inclui a subida ao Corcovado, de onde é possível usufruir de uma vista de cortar a respiração, uma passagem pela Praia de Copacabana ou de Ipanema e a visita ao bairro de Leblon. A vida noturna é na Lapa, berço da boémia carioca há mais de 100 anos. Nesta zona encontra inúmeros bares, restaurantes e discotecas.

Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa, formada por 118 ilhas divididas por cinco arquipélagos, é um dos melhores destinos paradisíacos do mundo. A ilha de Bora Bora é uma das mais populares para os viajantes e lá pode pernoitar num bungalow sobre a água, visitar os templos antigos polinésios e nadar com tubarões e raias.

Melbourne (Austrália)

Março é um excelente mês para visitar a cidade costeiro de Melbourne, a segunda mais populosa da Austrália. Passe uma manhã ou uma tarde em Brunswick, o bairro mais hipster da cidade e faça o mesmo em Brighton, um dos bairros mais ricos de Melbourne, conhecido pelas icónicas “bathing boxes”: 82 casinhas coloridas ao longo de Brighton Beach.

Leia ainda: 8 destinos para conhecer em Espanha

E não deixe de subir ao topo da Eureka Skydeck, a maior torre do hemisfério sul. Março em Melbourne é o mês do Moomba Festival (de 8 a 11 de março, com eventos dos mais variados tipos para toda a família) e do Melbourne International Comedy Festival (de 27 a 31 de março).

Dublin (República da Irlanda)

Qualquer altura do ano é excelente para visitar Dublin e usufruir da magnífica hospitalidade irlandesa. No entanto, nada melhor do que estar na cidade a 17 de março, aproveitando as festividades do St. Patrick’s Day. Para além das visitas aos carismáticos pubs, aproveite atrações como a Fábrica da Guiness (ok, continuamos a falar de cerveja), o castelo de Dublin e dê um passeio pelos magníficos jardins do Phoenix Park.

Anguilla, Caraíbas

Anguilla, ilha no território britânico do Caribe, encontra-se a apenas 20 minutos de barco de St. Maarten e destaca-se pelas praias maravilhosas de água azul turquesa. Fevereiro e Março são os melhores meses para visitar a ilha, pois é a altura em que chove menos.

Veja também: 5 ilhas paradisíacas que vão desaparecer nas próximas décadas

Em Anguilla não existem grandes segredos. O programa é basicamente relaxar em praias desertas, comer em restaurantes incríveis e aproveitar os luxuosos hotéis. E ainda fazer atividades como mergulhar com golfinhos e arraias ou fazer snorkeling. O Moonsplash, o mais antigo festival de música independente do Caribe, decorre em Anguila entre 21 e 24 de março e o Festival Del Mar Anguilla realiza-se nos dias 20 e 21.

Agrigento (Sicília, Itália)

A província de Agrigento situa-se no topo de uma colina, com vista para as ruínas da antiga cidade de Akragas. Um local pitoresco onde é obrigatória uma visita às ruínas da cidade de Agrigento e ao museu projetado por Minissi.

A cidade é conhecida pelos belos templos antigos. Com destaque para o Templo de Concordia, de origem grega e preservado em estilo dórico, e para o Templo de Zeus Olímpico, o maior Templo da ordem dórica jamais construído na área de influência da Grécia Antiga. E se o tempo permitir, dê um mergulho nas águas límpidas das praias da zona. Mas cuidado que a águia ainda deve estar bem fria.

Percorra a galeria e veja fotos destes destinos.

< >

Partilhar Artigo

Top