Otava, a cidade mais bilíngue do mundo
Otava, a cidade mais bilíngue do mundo
Otava, a cidade mais bilíngue do mundo
09-01-2024
Otava é uma cidade pequena, com dois rios, toda rodeada de árvores e parques, harmoniosa e linda, silenciosa e calma, que se destina a albergar o Parlamento e o Governo, bem como as representações diplomáticas dos muitos países que mantêm ligações com o Canadá.
Tornou-se capital graças à “zanga” entre Toronto e Montreal – as duas cidades mais importantes do país –, que desejavam esse título, mas não chegavam a um acordo. Numa decisão salomónica, a rainha Victoria da Inglaterra resolveu o assunto estabelecendo que a capital não seria nem uma nem outra, mas sim a pequena Otava, situada entre as duas.
A capital canadiana exibe hoje os melhores índices educacionais, de saúde e de segurança. Além disso, é conhecida como uma cidade de gente jovem e high tech, onde mais de metade da população tem menos de 35 anos. A indústria da alta tecnologia ajuda a aumentar o crescimento da região.
Áreas verdes e arquitetura harmoniosa
A maioria das pessoas fala ainda inglês e francês. A capital até pode ser mais pacata do que as outras cidades vizinhas, mas não deixa de ser igualmente bonita. Repleta de áreas verdes e arquitetura harmoniosa, possui menos de um milhão de habitantes e é cortada pelas águas dos rios Otava e Rideau. Por isso, tem uma parte situada na província de Ontário e outra na de Quebeque.Otava possui diversos museus, residências oficiais e edifícios governamentais. Merecem destaque o edifício do Parlamento e o Castelo Laurier, no centro da cidade.
Outros locais de interesse são o canal de Rideau, que funciona como lago no verão e ringue de patinagem no gelo no inverno; a sede do Governo; o edifício envidraçado da Galeria Nacional; o Monumento à Paz; o Museu da Aviação e o Museu da Guerra, entre outros. O núcleo urbano é rodeado por uma cintura verde que compreende florestas e áreas agrícolas. É uma cidade que organiza muitos eventos ao longo do ano, entre eles, um festival de dança, o Carnaval de inverno, o Festival das Túlipas (no mês de maio) e um festival internacional de jazz.
Percorra a galeria e fique a descubra um pouco mais de Otava
Siga A Próxima Viagem no Instagram
Guia do viajante
Onde ir











Onde comer








Onde ficar












Clima
Possui um clima temperado, os verões (entre junho e agosto) são quentes e húmidos, apesar de curtos, com uma temperatura média de 26,5º C. Os invernos são rigorosos, sendo Otava uma das capitais mais frias do Mundo, com uma temperatura média de -11º C.
Documentos
Passaporte ou carão de cidadão.
Outras Informações
Moeda Dólar canadiano Idioma Inglês e francês Fuso horário - 5 horas -Otava é uma cidade verdadeiramente bilíngue, com placas nas duas línguas oficiais e pessoas que falam os dois idiomas pela rua e em qualquer estabelecimento. Transportes Os transportes públicos estão totalmente integrados, com uma eficiente rede de autocarros e metros. Muitas ruas privilegiam o fluxo de ciclistas e pedestres, mas para descobrir Otava em pouco tempo, o ideal mesmo é fazer uma excursão de autocarro. Há diversas operadoras na cidade, como a Picadilly Bus Tours, que oferece roteiros de duas horas de duração pelos principais lugares. Os autocarros são semelhantes aos ingleses – vermelhos de dois andares – e os bilhetes estão à venda na Confederation Square. Compras O corredor formado pelas Rideau Street e Laurier Avenue concentra a maior parte do movimento urbano, sendo a principal área comercial da capital. O Somerset Heights, grande mercado asiático da região, está repleto de coisas interessantes e alternativas. As boas lojas encontram-se na Sparks Street Mall e Saint Lorent Centre. Passeios e tours Alguns dos parques com pistas para caminhadas, ciclovias, patins e até campos de golfe merecem ser visitados. No inverno, o canal Rideau congela e abre alas para o maior rinque de patinagem ao ar livre do Mundo. No verão, nas águas do canal, assim como nas do rio Otava, é possível fazer agradáveis passeios de barco. Igualmente imperdível é fazer um tour guiado e gratuito à imponente sede do Parlamento. O complexo de edifícios do Governo é o marco da cidade. De estilo gótico, possui em destaque uma torre alta, inspirada no Big Ben de Londres. A rendição da guarda da rainha é uma atração à parte, aos domingos pela manhã. Outra opção é visitar a Basílica Notre Dame, a mais antiga igreja da cidade, repleta de estátuas de personalidades históricas.