PRAGA: Bem-vindo ao Festival da Música e da Cerveja!

PRAGA: Bem-vindo ao Festival da Música e da Cerveja!

PRAGA: Bem-vindo ao Festival da Música e da Cerveja!

Artigo de Redação

Vale sempre a pena visitar a cidade medieval de Praga. Em qualquer mês do ano, faça chuva ou faça sol, tem sempre garantido que será uma viagem inesquecível.

Maio destaca-se no calendário, como o mês perfeito para conhecer a capital Checa, que se enche de cor, música e muita animação. Cestas de flores penduradas em cada esquina e em cada janela, as magnólias floridas que dão cor à capital e o Festival de Música da Primavera que está a todo o vapor, animando cada jardim e cada canto da cidade, com várias demonstrações de arte, cultura e muita música. São três semanas, de 12 de maio a 6 de junho, onde a música é rainha e verdadeiras sinfonias, ópera e música contemporânea saem à rua.

Para os que gostam de percorrer a cidade com uma bebida por companhia, há também o Festival Checo da Cerveja. São 17 dias, de 10 a 26 de maio, e mais de 70 cervejarias locais, que dão a provar e a conhecer, a que é considerada a melhor cerveja do mundo.

Para ajudar a embarcar neste festival de música e de cerveja, o portal HomeAway selecionou quatro refúgios perfeitos, para todos os orçamentos, para descobrir a «cidade das cem cúpulas» e considerada pela UNESCO, património cultural e natural do mundo.

Malá Strana, Praga
A partir de 87 euros por noite até quatro pessoas (21,75 euros por pessoa, por noite)
Para além dos festivais, não faltarão outros lugares para visitar nesta capital europeia. Para os amantes da História Mundial, este alojamento no centro histórico de Praga, sob o Castelo de Praga e muito perto da Ponte Carlos é uma boa opção. Um alojamento típico num edifício histórico, que fica numa zona repleta de cultura e gastronomia típica. Este edifício renascentista é uma parte do património nacional de Praga, que tem sido preservado ao longo dos últimos 300 anos.

Staré M?sto, Praga (Cidade Velha)
A partir de 174 euros por noite até oito pessoas (21,75 euros por noite, por pessoa)
Para os amantes da História Mundial, este alojamento localizado no centro histórico de Praga, é ideal para conhecer a Cidade Velha. A partir desta casa, os viajantes poderão caminhar até aos principais monumentos circundantes, como o Castelo de Praga, o Teatro Nacional e Josefov, o histórico bairro judeu. Com cerca de 95m2 e três quartos, a casa está preparada para
proporcionar uma estadia confortável e descontraída aos viajantes.

Nové M?sto, Praga (Cidade Nova)
A partir de 118 euros por noite até quatro pessoas (29,5 euros por noite, por pessoa)
A pensar nos viajantes que gostam de um toque de modernismo, este alojamento de 40m2, situado na zona central da Cidade Nova, é o ponto de partida para conhecer todas as atrações deste lado da cidade. Destacam-se a Praça Venceslau, o Museu Nacional de Praga e a Dancing House, que são locais a não perder durante a estadia. Toda a casa está totalmente equipada para oferecer o maior conforto aos viajantes depois de um dia a explorar a capital Checa.

Sobre os Festivais:

2018 Czech Beer Festival
O Letná Park será o palco deste grande evento de cerveja, com uma mostra de mais de 150 tipos diferentes de cervejas, que encontrará ao percorrer as variadíssimas cervejarias checas. Para completar esta experiência só faltar combinar a bebida com as tradicionais refeições checas. A HomeAway sugere o goulash checo (Hov?zí Guláš). Um dos pratos mais típicos e saborosos desta cozinha tradicional. Este prato assemelha-se a uma sopa, composta por carne vermelha ou de porco, com um molho grosso e bem temperado, que lhe oferece o tal aspeto de sopa. Na versão original checa, vem acompanhado de knedlík.

Para os mais gulosos, a HomeAway relembra que é imperdível provar o Trdelník, que apesar de não ser originalmente checo, pode ser encontrado em cada canto da cidade. Uma verdadeira delícia, um bolo seco em forma de rolo, assados e coberto com açúcar, canela e amêndoas.

2018 Prague Spring Music Festival
Em 2018, Festival de Música da Primavera de Praga vai oferecer cerca de 50 concertos. O lugar e o momento ideal, que deixará rendidos os amantes do som orquestral, os admiradores de música de câmara e os fãs da música contemporânea. A linha principal da dramatologia do festival será a comemoração do centésimo aniversário da fundação da Checoslováquia. Ao longo do festival, será possível assistir a apresentações de música de compositores checos e eslovacos, contribuindo assim para a formação da imagem cultural moderna da Checoslováquia e da República Checa.

Partilhar Artigo

Top