Uma aventura no Rio de Janeiro com amor em Búzios

Uma aventura no Rio de Janeiro com amor em Búzios

Uma aventura no Rio de Janeiro com amor em Búzios

Artigo de Redação

“Cidade Maravilhosa”, “Garota de Ipanema” e “Princesinha do Mar” são três expressões tão caracteristicas que nos levam de imediato a viajar até ao Rio de Janeiro. Um destino de sonho para milhões de turistas (7 milhões por ano) que aterram no aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão, ou no Aeroporto Santos Dumont à procura das belas praias e do calor e emoção cariocas.

O município brasileiro, situado no sudeste do país, é um dos principais centros económicos, culturais e financeiros do Brasil e dotado com uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor. Um ponto turístico imperdível na sua passagem por terras cariocas.

Veja o vídeo e sinta-se no Rio de Janeiro sem sair do lugar.

O Trem do Corcovado é a sua boleia para esta vista inesquecível e as fotografias irão certamente se destacar na sua galeria. Em época alta o valor ronda os 17 euros (75 reais). Prepare-se para se sentir minúsculo ao lado deste ícone mundial e para se cruzar com turistas de todo o mundo no morro do Corcovado.

Leia ainda: Ibiza e Formentera, o pecado mora aqui ao lado

Parte da cidade do Rio foi classificada pela UNESCO, em 2012, como Património Cultural da Humanidade, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”, e categorizada como uma Paisagem Cultural. Prémios e menções honrosas que comprovará ao pisar as terras do Samba.

Após a sua viagem à Cidade Maravilhosa, a vontade de regressar vai ser muita, pois dificilmente conseguirá fazer todos os programas que prometem ficar na memória. Além do Cristo Redentor ficam as nossas sugestões para uma primeira experiência ao aterrar em Tom Jobim.

Há tanto para ver e fazer no Rio de Janeiro, que vai querer regressar

O Pão de Açúcar para uma almoço ou lanche relaxado depois da famosa subida no bondinho, o teleférico com uma das vistas mais famosas do mundo; as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca; o Estádio do Maracanã; os bairros boémios de Santa Teresa e Lapa e a Escadaria Selaron, a sua mais recente atração turística; o Jardim Botânico; as tradicionais apostas nas corridas de cavalos no Jockey Club Brasileiro; o Sambódromo e uma das escolas de Samba que aqui desfilam; o pôr-do-sol no Arpoador; a Pedra da Gávea para os mais desportistas que queiram tirar aquela fotografia de tirar o fólego; e o Voo Livre para os mais radicais, um voo em asa delta ou parapente para sobrevoar o Leblon com partida na Pedra Bonita a 520 metros de altitude que é totalmente inesquecível.

Para os amantes da vida noturna a oferta é muita, sobretudo para os amantes de Samba e Bossa Nova. A área mais famosa pelos seus bares e movida da cidade é a zona da Lapa. Delicie-se ao longo dos seus dias tropicais com a água de coco, variadas frutas da região, pão de queijo, queijo coalho grelhado, açaí, e saboreie ao jantar o suculento churrasco ou a tradicional carne de Sol com o remate final de brigadeiro ou cocada.

Escapadinhas – Búzios e Arraial do Cabo

Na sua estadia no Rio de Janeiro pode alargar os horizontes e seguir viagem em direção a Este até chegar a Armação de Búzios. Localizado a apenas de 175 km de distância do Rio, é uma verdadeira estância brasileira e um sofisticado destino de férias. Mais conhecido por Búzios é uma península com 8 km de extensão e 23 praias paradisíacas para todos os gostos e idades: relaxar, diversão, namorar, surf e aventura.

Ferradura e Ferradurinha, Geribá, Azeda e João Fernandes são as praias favoritas de água morna e é fácil perceber o porquê. Este destino ganhou fama internacional graças à atriz francesa Brigitte Bardot, que o visitou em 1964. Em agradecimento foi edificada uma estátua com a sua imagem na característica Rua das Pedras, o centro do município com foco na restauração, lojas e vida noturna.

Uma paragem obrigatória é, à hora do pôr do sol, brindar na Orla Bardot (praia da Armação) ou no Porto da Barra, em Manguinhos. Os turistas de todo o Brasil e de todo o mundo são tantos que Búzios ganhou a fama de “Saint-Tropez brasileira”.

No regresso ao Rio desfrute de um mergulho, ou vários, nas praias de Arraial do Cabo. Aqui a nossa sugestão é embarcar rumo à Praia do Forno e regressar a pé por um trilho de dez minutos mas que o levarão a viajar e a sonhar além fronteiras.

Texto, fotos e vídeo: Joana Caçador

Percorra a galeria e e veja mais fotos do Rio de Janeiro e Búzios.

< >

Partilhar Artigo

Top