Seattle, a vibrante cidade portuária onde o estilo de música “grunge” ainda sobrevive
Seattle, a vibrante cidade portuária onde o estilo de música “grunge” ainda sobrevive
Seattle, a vibrante cidade portuária onde o estilo de música “grunge” ainda sobrevive
01-12-2023
Longe dos principais roteiros dos Estados Unidos, Seattle é uma bonita cidade portuária no estado do Washington, no oeste do país. Grande parte das principais atrações turísticas concentram-se em Downtown (ou seja, no centro) e são acessíveis a pé. Também pode utilizar a excelente rede de transportes. Há voos desde Lisboa e do Porto para Seattle, todos com escala. O tempo mínimo de duração é de 14 horas e 20 minutos.
Space Needle, a atração mais icónica
A atração mais icónica de Seattle é a Space Needle. Trata-se de uma torre de observação construída para a Expo 62. Fica localizada dentro do Seattle Center, um parque com museus, galeria de arte, lojas e restaurantes e muitas atividades recreativas. A arquitetura da torre foi inspirada na Torre de televisão da cidade alemã de Estugarda. Dentro da torre existe um deck de observação, uma loja de souvenirs e um restaurante, o SkyCity Restaurant, que tem uma vista magnífica.
O museu Chihuly Garden and Glass
Inaugurado em 2012 no Seattle Center, o Chihuly Garden and Glass é um museu/galeria de arte onde se encontra a exposição permanente de Dale Chihuly. Este artista ficou famoso pelas esculturas feitas utilizando a técnica do vidro soprado. A exposição possui oito galerias internas, uma casa de vidro e um jardim, que também acolhe algumas obras. A parte central do museu é chamada de Glasshouse, tendo-se inspirado nos dois edifícios preferidos de Chihuly: a Sainte-Chapelle, em Paris e no Palácio de Cristal, em Londres.
Locais de culto da música grunge
Seattle ficou famosa por acolher o nascimento do estilo grunge na música rock. Nos finais dos anos 80 e início da década de 90, aqui cresceram como cogumelos bandas ligadas a esse género, com destaque para os Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden e Alice in Chains. Hoje em dia, ainda existem muitos locais de culto relacionados com o grunge. Por exemplo o Museu da Música de Seattle, que entretanto mudou de nome para Museum of Pop Culture (MoPOP).
Veja também: 15 destinos para quem é um verdadeiro amante de desporto
Percorra a galeria e veja mais fotos de Seatle.
Siga A Próxima Viagem no Instagram