Singapura: A mítica cidade com regras para tudo

Singapura: A mítica cidade com regras para tudo

Artigo de Redação

A imponência dos arranha-céus, o asseio das ruas e ruelas, a arquitetura dos monumentos e as regras exigentes, tornam Singapura uma cidade-estado única. Situada na ponta sul da Península Malaia, está entre a Malásia e a Indonésia. Com uma qualidade de vida acima da média é também um dos destinos mais caros do mundo.

A experiência singapuriana é limpa, eficiente e segura. É possível atravessar a cidade de uma ponta à outra a qualquer hora do dia, sem existir a mínima preocupação com a segurança.

As regras são exigentes para o comum dos visitantes e por vezes surpreendentes. Começamos pelos fumadores, porque mesmo a céu aberto não é permitido fumar na rua. Foram criados espaços apropriados para “matar o vício”. Comer e beber nos transportes públicos está fora de questão. E cuspir para o chão é totalmente proibido. As multas são pesadas e começam nos 500 dólares de Singapura.

 

Downtown Singapore

A vista sobre a Downtown de Singapura é deslumbrante. Os arranha-céus levam-nos a uma comparação imediata com Nova Iorque – acreditamos que seja esta a razão pela qual Singapura é conhecida como a Big Apple asiática – mas há diferenças notórias. Logo em primeiro plano a Marina Bay e em seguida o hotel The Fullerton, com a arquitetura tipicamente colonial.

 

Merlion: O símbolo de Singapura

É um pecado visitar esta cidade-estado e não observar o Merlion. A mítica criatura com perto de nove metros de altura, representa a cabeça de um leão e o corpo de um peixe. A projeção de água pela boca é uma grande atração para as fotografias mais originais.

 

A não perder…

Visitar o local à noite pode tornar-se numa experiência inesquecível. O Gardens by the Bay, onde se situa o Silver Garden com as imponentes árvores de luzes são um ponto de interesse obrigatória na sua viagem.

A vista sobre a Marina Bay é igualmente deslumbrante. O ArtScience Museum com uma arquitetura inusitada e o hotel e casino Marina Say Sands tornam a paisagem mais rica.

A população de Singapura é uma mistura cultural de chineses, malaios, indonésios e indianos, o que se reflete na gastronomia. O melhor local para experimentar as maravilhosas iguarias locais é o mercado de Makansutra Gluttons Bay.

Guia do viajante

Onde ir

Merlion Park
Marina Bay
Raffles Hotel
Jardins da Baía

Onde comer

Makansutra Gluttons Bay

Onde ficar

Pan Pacific Singapore

Clima

O clima de Singapura é equatorial, quente e húmido. Mesmo o mês mais seco é muito húmido. Setembro é o mês mais seco, enquanto Dezembro conta com o maior volume de precipitação.

Documentos

Passaporte. No local é emitido um visto de turista com validade de três meses.

Outras Informações

Quatro Línguas possuem o estatuto de Língua oficial: o Inglês, o Chinês, o Malaio e o Tamil. O Inglês é, em regra, falado por toda a população. A moeda local é o Dólar de Singapura.

Partilhar Artigo

Top