Singapura: A mítica cidade com regras para tudo

Singapura: A mítica cidade com regras para tudo

Artigo de Redação

A imponência dos arranha-céus, o asseio das ruas e ruelas, a arquitetura dos monumentos e as regras exigentes, tornam Singapura uma cidade-estado única. Situada na ponta sul da Península Malaia, está entre a Malásia e a Indonésia. Com uma qualidade de vida acima da média é também um dos destinos mais caros do mundo.

A experiência singapuriana é limpa, eficiente e segura. É possível atravessar a cidade de uma ponta à outra a qualquer hora do dia, sem existir a mínima preocupação com a segurança.

As regras são exigentes para o comum dos visitantes e por vezes surpreendentes. Começamos pelos fumadores, porque mesmo a céu aberto não é permitido fumar na rua. Foram criados espaços apropriados para “matar o vício”. Comer e beber nos transportes públicos está fora de questão. E cuspir para o chão é totalmente proibido. As multas são pesadas e começam nos 500 dólares de Singapura.

 

Downtown Singapore

A vista sobre a Downtown de Singapura é deslumbrante. Os arranha-céus levam-nos a uma comparação imediata com Nova Iorque – acreditamos que seja esta a razão pela qual Singapura é conhecida como a Big Apple asiática – mas há diferenças notórias. Logo em primeiro plano a Marina Bay e em seguida o hotel The Fullerton, com a arquitetura tipicamente colonial.

 

Merlion: O símbolo de Singapura

É um pecado visitar esta cidade-estado e não observar o Merlion. A mítica criatura com perto de nove metros de altura, representa a cabeça de um leão e o corpo de um peixe. A projeção de água pela boca é uma grande atração para as fotografias mais originais.

 

A não perder…

Visitar o local à noite pode tornar-se numa experiência inesquecível. O Gardens by the Bay, onde se situa o Silver Garden com as imponentes árvores de luzes são um ponto de interesse obrigatória na sua viagem.

A vista sobre a Marina Bay é igualmente deslumbrante. O ArtScience Museum com uma arquitetura inusitada e o hotel e casino Marina Say Sands tornam a paisagem mais rica.

A população de Singapura é uma mistura cultural de chineses, malaios, indonésios e indianos, o que se reflete na gastronomia. O melhor local para experimentar as maravilhosas iguarias locais é o mercado de Makansutra Gluttons Bay.

Guia do viajante

Onde ir

Merlion Park
Marina Bay
Raffles Hotel
Jardins da Baía

Onde comer

Makansutra Gluttons Bay

Onde ficar

Pan Pacific Singapore
Pan Pacific Singapore

O Pan Pacific Singapore de 5 estrelas está directamente ligado ao Centro Comercial Marina Square e ao Centro de Convenções Suntec. Está localizado à entrada da área financeira e empresarial central de Singapura e disponibiliza uma piscina exterior.

Makansutra Gluttons Bay

Perto da Marina Bay é um mercado repleto de tasquinhas com gastronomia de várias regiões. A qualidade-preço é imperdível.

Merlion Park

Mítica criatura com perto de nove metros de altura, representa a cabeça de um leão e o corpo de um peixe.

Marina Bay

É um complexo de pura diversão e entretenimento.

Raffles Hotel

Um hotel com arquitetura colonial.

Jardins da Baía

O parque inclui três jardins frente à costa: o Bay South Garden, o Bay East Garden e o Bay Central Garden.

Clima

O clima de Singapura é equatorial, quente e húmido. Mesmo o mês mais seco é muito húmido. Setembro é o mês mais seco, enquanto Dezembro conta com o maior volume de precipitação.

Documentos

Passaporte. No local é emitido um visto de turista com validade de três meses.

Outras Informações

Quatro Línguas possuem o estatuto de Língua oficial: o Inglês, o Chinês, o Malaio e o Tamil. O Inglês é, em regra, falado por toda a população. A moeda local é o Dólar de Singapura.

Partilhar Artigo

Top