As melhores sugestões para uma experiência inesquecível na cidade frenética de Taipei

As melhores sugestões para uma experiência inesquecível na cidade frenética de Taipei

As melhores sugestões para uma experiência inesquecível na cidade frenética de Taipei

Artigo de André Cruz Martins

A cidade de Taipei é a capital da ilha de Taiwan e um destino muito interessante. De início, os seus visitantes ficam um pouco surpreendidos com o ritmo frenético dos locais, visível no trânsito “de loucos” e na correria nos transportes públicos. No entanto, rapidamente se habituam, enquanto começam a visitar as excelentes atrações turísticas da cidade.

Excetuando o período entre junho e agosto, quando a temperatura é muito elevada, qualquer outra altura do ano é boa para visitar Taipei, até porque o inverno não é muito frio. Siga as nossas sugestões e saiba o que não pode perder neste destino tão especial.

A melhor vista e um templo deslumbrante

Uma das melhores vistas sobre a cidade pode ser observada do topo da Taipei 101 Observatory. Trata-se da maior torre de Taiwan e quase atinge 400 metros de altura. Para chegar lá acima são qualquer coisa como 87 andares. Mas não se preocupe, pois a torre consta do Livro de Recordes do Guiness como tendo o elevador mais rápido do mundo, chegando a subir 1010 metros por minuto. Demora apenas 37 segundos para chegar ao 87º andar. A torre possui bares bares, restaurantes e lojas de souvenirs. Caso esteja na cidade na Passagem de Ano, este é o melhor local para festejar e observar os grandiosos fogos-de-artifício.

Leia ainda: Descubra as razões que fazem de Busan um dos destinos da moda na Ásia

Outro dos locais incontornáveis em Taipei é o Templo de Confúncio, inspirado no maior e mais antigo templo do filósofo em Shandong, a sua terra natal. Possui as características arquitetónicas habituais num templo chinês tradicional, com destaque para os pilares de madeira esculpida e para as magníficas esculturas. Pode parecer estranho, mas lá não consta nenhuma estátua de Confúcio, nem nenhuma referência ao filósofo. De acordo com a lenda, nunca ninguém poderia igualar os dotes literários do filósofo e seria um mau agoiro fazer qualquer tipo de referência à sua obra.

Um parque nacional e um local para relaxar

A meia hora de carro de Taipei fica Yangmingshan, um enorme parque nacional. Aqui vai poder caminhar em trilhos demarcados, observar inúmeras espécies de árvores e deliciar-se com paisagens vulcânicas. Existem cinco montanhas neste parque e mais de 1200 espécies de plantas, que estão divididas em quatro áreas de vegetação: florestas de bambu flecha, florestas de chicórias frisadas, planícies e áreas florestais.

Veja também: Butão, o reino encantado dos templos e das vistas de cortar a respiração

Os habitantes de Taipei têm o costume de relaxar em hot springs. No fundo, é uma completa experiência de Spa, com o intuito de cuidar do corpo e da mente. Precisamente em Yangmingshan fica um dos melhores, com piscinas de água natural provenientes de um vulcão das redondezas. Esteja preparado para a alta temperatura da água, mas também para os choques térmicos, pois pode passar de uma piscina de água a escaldar para outra com água gelada.

O melhor da gastronomia local

Os habitantes de Taipei vivem num ritmo muito acelerado e no dia-a-dia não gostam de perder tempo com refeições. Há muitos locais na rua e no metro que vendem comida rápida e depois é usual passarem a viagem a comer, ou mesmo enquanto caminham. Não se pense no entanto que a gastronomia não é de qualidade. Há pratos deliciosos que pode experimentar em excelentes restaurantes e com toda a tranquilidade.

Um dos destaques é a sopa de macarrão com carne. É servida numa grande tigela e normalmente leva carne de lombo, legumes e macarrão chinês. Tudo misturado num caldo de carne. E não poderíamos ainda deixar de fazer referência aos dumplings, que são bolinhos recheados cozidos em vapor ou água.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Taipei.

< >

Partilhar Artigo

Top