Tarifa, a capital espanhola do surf tem uma vida noturna que só acaba às 8 da manhã

Tarifa, a capital espanhola do surf tem uma vida noturna que só acaba às 8 da manhã

Tarifa, a capital espanhola do surf tem uma vida noturna que só acaba às 8 da manhã

Artigo de André Cruz Martins

Muitos dos que conhecem Espanha de lés a lés elegem as praias de Tarifa como as mais bonitas do país. Este destino está situado na província de Cádiz, na Andaluzia, numa área em que o Mediterrâneo se cruza com o Oceano Atlântico. Por mar, a distância para o continente africano é de apenas 14 quilómetros.

Mais ainda do que tomar banhos de sol ou dar mergulhos, é essencialmente um destino para quem gosta de praticar desportos aquáticos, como surf, windsurf, kitesurf e mergulho. Tudo por causa do vento, que sopra com alguma intensidade. Pode ainda praticar outras atividades relacionadas com a natureza e divertir-se até de manhã nos seus bares e discotecas

As melhores praias

Bolonia está sempre incluída em todas as listas das melhores praias de Tarifa. Selvagem e paradisíaca, destaca-se pela monumental Duna de Bolonia num dos seus flancos e pela proximidade das ruínas da cidade romana de Baelo Claudia. Tem 3800 metros e em algumas zonas é permitido fazer nudismo.

Leia ainda: 6 mitos e medos sobre aviões que não têm razão de ser

Outra praia incontornável é Valdevaqueros. Tem pouco mais de 4 quilómetros de comprimento e é a praia favorita dos praticantes de windsurf. Aqui funciona uma escola para quem quiser iniciar-se nesta modalidade. Los Lances é das praias prediletas dos surfistas e praticantes de kitesurf, exceto em julho e agosto, quando está reservada para banhistas. Tem 7,2 quilómetros de comprimento e encontra-se numa área protegida.

Atividades em comunhão com a natureza

Nas imediações de Tarifa encontram-se dois fantásticos parques naturais, o El Parque de los Alcornocales e o El Parque Natural del Estrecho, onde poderá praticar uma série de atividades em contato com a natureza. Ainda perto de Tarifa fica a Sierra de San Bartolo, perfeita para escaladas, com trilhos de diferentes níveis. Há também rotas para bicicletas de montanha.

A vibrante vida noturna

Essencialmente frequentada por jovens, não é de estranhar que Tarifa tenha uma vibrante vida noturna. A maioria dos bares e discotecas estão localizados no centro histórico. Como habitualmente em Espanha, a noite começa tarde, pois as pessoas só terminam de jantar por volta das 23h00/23h30.

Veja mais: Uma road trip que proporciona 11 dias fantásticos entre Brasil, Uruguai e Argentina

Por essa hora, os bares começam a receber as primeiras pessoas, que por lá ficam até às 3 ou 4 da manhã, quando se dirigem para as discotecas. Até às 7 da manhã (e em alguns casos até às 8) a diversão é garantida. As três discotecas mais conhecidas são a La Ruina Tarifa (música house), a Den Tarifa (diferentes géneros de música) e o Club New Rif (house e techno).

Percorra a galeria e veja mais fotos de Tarifa.

< >

Partilhar Artigo

Top