Tonga, o paraíso que ainda é desconhecido para muitas pessoas

Tonga, o paraíso que ainda é desconhecido para muitas pessoas

Tonga, o paraíso que ainda é desconhecido para muitas pessoas

Artigo de Redação

Tonga é um dos países que faz parte das “Ilhas Amigáveis”, que fica na Polinésia, ou seja, na Oceânia. A ilha recebe cerca de 45 mil turistas por ano. O arquipélago é de origem vulcânica, porém encontrou-se por muitos anos submerso. Isso deu origem à existência de vários corais, recifes e formações rochosas. O país está dividido em cinco partes: Tongatapu, ‘Eua, Vava’u, Ha’apai e Niuas.

Leia ainda: Os passadiços do Penedo Furado trouxeram ainda mais encanto a Vila de Rei

Cada uma das partes tem a sua importância, sendo que na Tongatapu é onde se encontra a capital, Nuku’alofa. A Eua é uma ilha ainda por descobrir a sudeste de Tongatapu. Vava’u é o local favorito para aqueles que vão de iate para Tonga. Ha’apai é a ilha que tem menos pessoas a habitar. Por último, as Niuas são a última parte de Tonga, as ilhas remotas a norte.

Como nasceu Tonga

O povo que habita em Tonga é ainda indígena, por isso ainda hoje é uma das poucas monarquias indígenas do Mundo. Em 1845 foi o ano em que o conjunto de ilhas se juntou à Polinésia. Passado 30 anos, começou a ser governada por uma monarquia constitucional e 15 anos depois, em 1990, passou a ser um protetorado britânico. A independência deste país só veio em 1970, no qual fica como monarquia absoluta, por indígenas, e torna-se integrante da Comunidade das Nações.

Por ser uma monarquia absoluta funciona como antigamente. O rei é quem gere as terras, as posições e é o próprio que toma as decisões sem precisar de um corpo eleito. Em 2010, foi feita uma eleição na qual houve uma redução dos poderes do rei e da nobreza, com o objetivo de haver um governo mais democrático. Tonga ainda é um local pouco explorado por isso a maioria das pessoas que poderá ver na rua são habitantes, sendo que são povos indígenas. Os turistas que possivelmente vai encontrar são europeus, chineses.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Tonga.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Tongatapu
?Eua
Vava'u
Ha'apai
Niuas
St Joseph's Cathedral
Hufangalupe Beach
Talamahu Markets
Ha'amonga'a Maui Trilithon

Onde comer

Hotéis

Onde ficar

Scenic Hotel Tonga
Tanoa International Dateline Hotel
House of Tonga
Mala Island Resort
Keleti Beach Resort

Clima

Subtropical, ligeiramente mais frio e menos úmido que a maioria das áreas tropicais. De novembro a abril é a temporada de ciclones.

Documentos

Passaporte

Outras Informações

Tonga é um dos melhores locais do mundo para observar as baleias. Capital - Nuku'alofa Linguas - Inglês e tonganês Moeda - Pa?anga tonganesa (TOP) População - 105,3 mil (2013) Eletricidade - 240 volts / 50 hertz (AS / NZS 3112) Fuso horário - UTC + 13: 00 Emergências - 911, + 676-922 (polícia), 933 (serviços médicos de emergência), 999 (corpo de bombeiros), + 676-927 (corpo de bombeiros), + 676-928 (corpo de bombeiros) Lado de condução - esquerda

Partilhar Artigo

Top