Ubud: Templos, macacos, águas purificadoras e muito mais para descobrir

Ubud: Templos, macacos, águas purificadoras e muito mais para descobrir

Ubud: Templos, macacos, águas purificadoras e muito mais para descobrir

Artigo de André Cruz Martins

Ubud é uma das regiões da Indonésia em que o turismo mais tem crescido nos últimos anos. Para os estrangeiros, pode parecer uma cidade pequena, mas na verdade são 14 aldeias, cada uma administrada pelo seu próprio banjar (comité de aldeia).

Localiza-se na ilha de Bali e destaca-se por ter muitos locais interessantes a visitar. Isto apesar de não ter praia, ao contrário da maior parte dos destinos turísticos na Indonésia. Fique a par dos lugares que não pode mesmo perder nesta região muito bonita.

O Templo das Águas e a Floresta dos Macacos

O Templo das Águas é um dos templos mais famosos em Ubud. Há várias piscinas no local e a nascente fica num lago que se encontra no próprio templo. As piscinas têm fontes que jorram água tida como sagrada, por alegadamente terem o poder de purificação. As piscinas são de livre acesso e cada fonte possui um significado, dependendo do que se quer pedir ou agradecer.

Leia ainda: Quioto, o Japão tradicional dos Templos e das Gueixas

Para algo completamente diferente, aconselhamos uma ida à Floresta Sagrada dos Macacos (The Sacred Monkey Forest Sancturay). Aqui, estes animais vivem livremente, sem estarem presos como num jardim zoológico. Encontra-se numa vasta área de floresta chamada Pandagtegal e para além de animais impressiona a beleza do local, cheio de árvores, riachos e templos hindus.

Os campos de arroz e o Ubud Palace

Outro excelente programa em Ubud, mais propriamente nos seus arredores, é visitar um dos vários campos de arroz que por lá existem. É possível beber leite de coco diretamente da fruta e observar como o arroz é colhido, isto durante uma caminhada ou passeio de bicicleta.

Não deixe ainda de visitar o Ubud Palace, que era a residência oficial da família real de Bali. Fica no centro da cidade e tem entrada gratuita. Trata-se na verdade de um complexo de edifícios históricos, mas se não quiser entrar, fique-se pelo lindíssimo pátio do palácio principal, que merece uma visita, por si só.

Veja também: Os melhores destinos para ver auroras boreais

Sugerimos dois excelentes lugares para se deliciar com a comida tailandesa. No Folk Pool & Gardens, um restaurante/piscina, mesmo no centro de Ubud, pode alugar uma cabana e experimentar o hambúrguer de caranguejo de casca mole. No Bali Buda, também no centro, prove o tradicional Gado-Gado (vegetais ao vapor com bolo de arroz e molho de amendoim). E para sobremesa, um fantástico doce de maracujá que é um manjar dos deuses.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Ubud.

< >

Partilhar Artigo

Top