Zakynthos, a ilha grega sem multidões é um destino deslumbrante

Zakynthos, a ilha grega sem multidões é um destino deslumbrante

Zakynthos, a ilha grega sem multidões é um destino deslumbrante

Artigo de André Cruz Martins

A ilha grega de Zakynthos, a terceira maior no Mar Jónico, é um magnífico destino de verão. Não tem as multidões de Mykonos ou Santorini e essa é uma das suas mais-valias, apesar de ser visível um crescimento no número de turistas nos últimos anos. Mesmo sem ser tão famosa, oferece um conjunto de atrações e atividades que não ficam nada atrás. A começar pela Praia Navagio, passando por outros areais e águas deslumbrantes, bem como lugares inesquecíveis.

As melhores praias

A praia Navagio, no nordeste de Zakynthos, já foi eleita a melhor do mundo por conceituadas publicações ligadas ao turismo. Trata-se de um local isolado, rodeado por falésias de calcário com água cristalina. Existe ainda um navio que ali está encalhado desde 1980. Protegida por um enorme rochedo, só é possível chegar à praia por barco, a partir do Porto Vromi ou pelo porto de São Nikolas.

Leia ainda: Mykonos, a ilha grega da diversão é muito mais do que praias e copos

No norte, as praias de Makris Gialos e Xigia não podem ficar fora da rota e na zona leste as melhores praias são as da Península de Vasilikos: Gerakas, St. Nicholas e Mavrantzis

As Blue Caves e a ilha agitada

Agios Nikolaos, no norte de Zakynthos, é uma vila muito bonita, acessível por mar através de caiaque. É aqui que se encontram as famosas Blue Caves. Perto da vila há um sítio arqueológico de 3000 aC., chamado Priniatikos Pyrgos, que vale a pena conhecer. Se quiser vida noturna agitada, viaje para o sul da ilha, para Laganas, onde não faltam discotecas.

Um restaurante e a capital

Se tivermos de sugerir apenas um restaurante, elegemos o Porto Limnionas Tavern, na praia de Porto Limnionas. A comida (há muito peixe e marisco frescos) é ótima e a vista é deslumbrante, principalmente ao pôr-do-sol. Aproveite para passear por Porto Roxa, que fica a apenas 3 quilómetros de Porto Limnionas. Trata-se de uma pequena baía rodeada por árvores e com água morna.

Veja também: Syros, a ilha grega que tem mais do que sol e mar

Zakynthos Town é a capital da ilha e fica na parte sul. É uma opção para um dia alternativo sem praia, destacando-se pelo seu mercado e bons restaurantes.

Percorra a galeria e conheça os locais de maior relevo de Zakynthos.

< >

Partilhar Artigo

Top