Em Zurique há igrejas históricas, compras de luxo e, claro, muito queijo e chocolate

Em Zurique há igrejas históricas, compras de luxo e, claro, muito queijo e chocolate

Em Zurique há igrejas históricas, compras de luxo e, claro, muito queijo e chocolate

Artigo de André Cruz Martins 05-03-2020

05-03-2020


Apesar de não ser a capital, Zurique é a maior cidade da Suíça. Localizado no noroeste do país, próximo da fronteira com a Alemanha, é um destino encantador, com um centro histórico muito bonito. Zurique é também o centro financeiro da Suíça e um destino de sonho para quem gosta de fazer compras de luxo. E se gostar de chocolate quente e queijo, é garantido que vai sentir-se em casa.

Quatro igrejas históricas e uma vista fabulosa

O centro histórico de Zurique distingue-se por quatro igrejas majestosas: Fraumünster, Grossmünster, Predigerkirche e St. Peter. As duas primeiras começaram por ser católicas, mas entretanto tornaram-se protestantes. Predigerkirche é um belo edifício gótico e St. Peter é o templo religioso mais antigo de Zurique. Destaca-se pelo relógio da torre, o maior do género na Europa, medindo 9 metros de diâmetro.

Leia ainda: Berna, no meio da História

Se só tiver tempo para visitar uma destas igrejas, escolha a Fraumünster, onde vai encontrar belíssimos vitrais surrealistas de Marc Chagall. Ainda no centro histórico, é “obrigatório” deslocar-se até à praça Lindenhofplatz. Daqui vai desfrutar de uma vista deslumbrante para o rio Limmat e, em dias sem nuvens, para os Alpes Suíços.

A rua das compras e o Lago Zurique

Se gosta de fazer compras de artigos de luxo (ou simplesmente observá-los) vai perder-se de amores pela Bahnhofstrasse. Esta avenida com 1,5 quilómetros de comprimento liga a estação central ao Lago Zurique e destaca-se pelas lojas caras. Não faltam várias lojas de relógios, ou não estivéssemos na Suíça.

Veja também: 5 factos que fazem de Genebra uma cidade incrível

Uma atividade agradável é conhecer a zona próxima do Lago Zurique, onde existe um longo paredão e cafés com esplanada. Pode apanhar o barco para fazer um tour e observar a cidade de outra forma.

O fondue de queijo e o chocolate quente

Zurique é conhecida pela boa gastronomia, a começar pelo maravilhoso fundue servido em boa parte dos restaurantes. A preparação é simples, bastando fundir lentamente dois tipos de queijo, com vinho branco, numa panela de barro ou de ferro. Como resultado surge um creme denso, onde se inserem pedaços de pão com a ajuda de um espeto.

Outra opção bastante semelhante é o raclette. A diferença é que as fatias de queijo são normalmente acompanhadas por batatas cozidas. Por outro lado, muitos cafés da cidade servem chocolate quente, ideal para os dias frios. Pode experimentar esta bebida no Schöber, um dos cafés históricos de Zurique, enquanto se delicia com uma Apfelstrudel (tarte de maçã) ou com uns macarons.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Zurique.

< >

Partilhar Artigo

Top