Go Foodies parte à descoberta da vaca minhota no RIB Beef & Wine

Go Foodies parte à descoberta da vaca minhota no RIB Beef & Wine

Go Foodies parte à descoberta da vaca minhota no RIB Beef & Wine

Artigo de Redação

A quase desconhecida vaca de raça minhota é o pretexto para a próxima viagem do projeto Go Foodies em parceria com o restaurante Rib Beef & Wine, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Ao comando de uma «steakhouse» especializada em carne de vaca, o chef Luís Rodrigues, pelas suas raízes minhotas, era a escolha óbvia para investigar no terreno e dar a conhecer esta raça autóctone de qualidade ímpar. O menu que desenvolveu resultado da investigação no terreno, e que vai estar à prova no dia 11 de abril, propõe experiências distintas, usando vários cortes e peças de diferentes idades.

«O objetivo é dar relevo a uma carne que é nossa, que ainda está em estado puro, mas é pouco conhecida comparando com outras raças DOP», diz o chef com ligações familiares a Ponte de Lima e que contará com a presença de parceiros como a Associação Portuguesa dos Criadores de Bovinos da Raça Minhota e a Carnes Jacinto.

Atualmente, o livro genealógico da raça minhota contabiliza cerca de seis mil animais desta raça única, considerada parente próxima da Rubia Galega, reconhecida pela qualidade da sua carne e confecionada por conhecidos chef’s como Gordon Ramsay.

??O «MEATing» acontece no dia 11 de abril às 19:30, mas este menu exclusivo ficará disponível no Rib Beef & Wine até dia 22 de abril (39 euros por pessoa, com harmonização vínica incluída).

O Go Foodies é um projeto que cruza a ciência com o melhor da gastronomia nacional e internacional. Privilegiando a autenticidade acima de tudo, propõe viagens reais pelo universo dos sabores que podem começar (ou acabar) na cozinha experimental em parceria com a Universidade Lusófona e levar os visitantes por Portugal e o mundo.

Email para reservas: rib.lisboa@pestana.com

Partilhar Artigo

Top