I Love Dão, um turismo rural de encantar na aldeia de Beijós

I Love Dão, um turismo rural de encantar na aldeia de Beijós

I Love Dão, um turismo rural de encantar na aldeia de Beijós

Artigo de André Cruz Martins

Chama-se I Love Dão Casas de Fraga e é um magnífico alojamento de turismo rural. Fica na pequena aldeia de Beijós, no concelho de Carregal do Sal (distrito de Viseu) no coração do Dão. A Fraga, nome dado a terras onde abundam rochedos e penedos, é o sítio onde se encontram as casas deste empreendimento. O cenário tem uma beleza deslumbrante. A (grande) propriedade a ser atravessada por um pequeno ribeiro com uma cascata e com um moinho centenário movido a água, que ainda funciona diariamente.

Seis casas à disposição

I Love Dão – Casas da Fraga tem 24 camas, divididas por seis casas. Cada uma tem o seu nome ligado a um elemento natural da região ou da envolvência do local – Videira, Oliveira, Mirtilo, Amora, Nascente e Cascata. O que predomina em todas é a madeira e o granito característicos da região, com um toque moderno e sofisticado.

Leia ainda: Quinta dos Machados, um genuíno turismo rural às portas de Lisboa

O resultado é a simbiose perfeita entre o conforto e a beleza da região. Todas as casas estão equipadas com Wi-Fi gratuito, TV Led com 70 canais e ar condicionado, podendo acomodar entre uma a seis pessoas.

Piscina exterior, horta comunitária e massagens

No I Love Dão Casas de Fraga existe ainda uma piscina exterior e wi-fi gratuito. E ainda uma horta comunitária, onde poderá encontrar hortícolas para os seus cozinhados. Isto para além de poder levar o que quiser no seu regresso a casa. No que toca a serviços pagos, destaca-se as massagens, que podem ser efetuadas no interior das casas ou no exterior – no jardim ou à beira da piscina. Existe também a possibilidade de contratar uma babysitter.

Atividades em redor do hotel

No hotel é possível fazer a marcação de uma série de atividades no exterior. Por exemplo equitação, uma vez que a escassos metros encontra-se o picadeiro da Quinta do Pombal. Para casais ou para um momento diferente em família, é possível conhecer a aldeia de Beijós de uma outra perspetiva, fazendo um passeio de charrete.

Veja também: Areias do Seixo, o hotel rural que alia luxo à comunhão com a natureza

Por outro lado, no concelho de Carregal do Sal há vários percursos demarcados para caminhadas e passeios de bicicleta. E nada melhor do que um passeio de barco para contemplar as margens de rios portugueses ainda desconhecidos ou para encantar-se com as paisagens dos rios Dão, Mondego ou Criz, e com toda a beleza natural envolvente.

E como não poderia deixar de ser na região do Dão, existem algumas Quintas nas redondezas do hotel onde pode fazer provas de vinho: Quinta das Marias, Quinta de Cabriz, Quinta do Cerrado e Quinta do Ribeiro Santo.

Percorra a galeria e veja mais fotos do I Love Dão.

< >

Partilhar Artigo

Top