O melhor plano para um fim de semana no Algarve

O melhor plano para um fim de semana no Algarve

O melhor plano para um fim de semana no Algarve

Artigo de Redação

Agosto é “o” mês. Este é o período do ano que a maioria dos portugueses escolhe para gozar férias. As cidades grandes, como Porto e Lisboa, por exemplo, ficam entregues aos estrangeiros, dado que os nativos optam por fazer uma mega excursão, a nível nacional, quase que um êxodo balnear, para a região do Algarve. Embora, isto seja quase uma regra que acontece todos os anos, existem, claro, exceções.

Há quem opte por não marcar férias neste período, mas isso não significa que não visite a região algarvia em agosto. Para quem tem, por exemplo, os fins de semana livres, com um programa bem planeado, é possível usufruir de dois dias bastante completos, com quase tudo o que o Algarve tem para oferecer.

A pensar nestas exceções, elaborámos um programa para passar um fim de semana no Algarve, com os amigos ou família, sem que para isso precise de gastar muito dinheiro.

Todos os caminhos vão dar a Albufeira

Para destino, escolhemos Albufeira. Esta escolha prende-se com o facto de ser uma cidade bastante bem situada, no meio do Algarve, o que lhe permitirá visitar vários outros locais da região, sem que precise de fazer viagens demasiado longas.

Uma boa opção para estadia é o Ondamar Hotel, no bairro Olhos d’ Água. Esta unidade hoteleira situa-se no centro turístico da cidade e tem tudo o que necessita para passar um bom fim de semana com os amigos.

Pensámos numa chegada ao hotel ainda na manhã de sábado, depois de uma longa de viagem de carro e, por isso, os planos para o primeiro dia são menos “complexos”, devido ao possível desgaste da viagem. Esse foi também um dos motivos para escolhermos o Ondamar, uma vez que oferece diferentes atividades, sem que necessite de sair das instalações hoteleiras.

Melhor minigolfe de Portugal está no Algarve

Depois de chegar, do check-in feito, o melhor a fazer será relaxar na piscina. Depois de uns mergulhos, pode passar pelo jacuzzi, ou mesmo pela sauna. As horas de cansaço da viagem ficariam assim repostas.

Para almoçar, pode optar por uma ida à parte mais antiga da cidade, para encontrar os pratos portugueses mais tradicionais. Não será fácil encontrar mesa, mas a espera valerá sempre a pena. Opte pelos pratos típicos da região, como as cataplanas ou os pratos de arroz.

Um regresso ao hotel seria o passo seguinte. E porquê? O hotel dispõe daquele que é considerado o melhor minigolf do país, o Albufeira Adventure Minigolf Park, inaugurado há pouco mais de um mês. Este é o cenário ideal para uma tarde bem passada com os amigos, aliando harmoniosamente desporto e lazer numa só atividade. São 18 buracos para aprimorar a sua técnica, enquanto aprecia um espantoso cenário idílico, com uma majestosa queda de água como pano de fundo.

Hora do petisco

Depois das tacadas, é hora de petiscar. A “Tasca da Cascata”, restaurante/bar do complexo, é o sítio ideal. A oferta neste local é diversa: vai desde os croquetes de presunto, para entradas, a grande variedade de hambúrgueres artesanais, até às sobremesas, com destaque para o cheesecake de maracujá.

De estômago preenchido, é hora de dar um passo de dança na famosa noite algarvia. Todos os anos abrem vários spots, exclusivamente para esta altura do ano. É uma questão de ver nas redes sociais quais os espaços que vão abrir este verão no Algarve. Uma coisa é certa, irá encontrar discotecas com música para todos os gostos.

Grutas de Benagil e parque aquático

Para o domingo, sugerimos duas atividades diferentes. A primeira, uma visita às grutas de Benagil. Se quer enriquecer o portefólio do seu Instagram com fotografias deslumbrantes, este é o local a visitar. Esta gruta, situada na vila de pescadores do Carvoeiro, é um verdadeiro paraíso terrestre, senhora de uma paisagem pouco comum em Portugal.

Para a tarde, podia guardar-se para uma visita a um dos muitos parques aquáticos da região. As opções são várias: “Zoomarine”, “Aquashow Park”, “Slide & Splash” ou o “Aqualand”. Se quer uma experiência mais completa, com diferentes atividades, a escolha deverá recair no “Zoomarine”. E está assim completo um fim de semana acessível e completo com os amigos.

Partilhar Artigo

Top