Funchal: na terra de Ronaldo há muito para ver e fazer

Funchal: na terra de Ronaldo há muito para ver e fazer

Funchal: na terra de Ronaldo há muito para ver e fazer

Artigo de Sofia Sérgio

Funchal tem muito que se lhe diga, mas ninguém pode negar que a capital da Madeira ganhou outra projeção devido ao facto de ser o berço de Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo.

A ilha é repleta de natureza, desde flores, plantas, árvores, vales, cascatas e montanhas, um cenário que se poderia considerar de um filme do “King Kong”. Para a além dos monumentos incríveis, poderá ver a dança tradicional, o “Bailinho da Madeira”. Na gastronomia, poderá comer “Bolo do Caco” e beber  a típica “Poncha”. Aqui ficam algumas sugestões para uma escapadinha até ao Funchal:

Jardim Botânico da Madeira

Ao visitar este jardim vai encontrar mais de 2000 plantas exóticas, vindas de todo o planeta. O Jardim Botânico da Madeira foi inaugurado no ano 1960 e, desde então, tem atraído muitos turistas a este lugar. O principal objetivo é proteger e conservar as espécies que se encontram em vias de extinção.

Museu CR7

Cristiano Ronaldo mandou construir, em 2013, um museu em sua honra. É possível encontrar todos os prémios que ganhou, com as camisolas de todos os clubes que passou e, também, uma estátua em tamanho real do jogador da Juventus.

Carros de Cesto

É a principal atividade para quem vai até a Madeira. Descer o Monte até ao Livramento é uma viagem que dura 10 minutos. Os carros de cesto são feitos de madeira e vimes, sendo que leva duas ou três pessoas sentadas. Os carreiros são dois, que se encontram vestidos de branco, com um chapéu de palha e, claro, com as botas de borracha que são os travões dos cestos.

Sé Catedral da Madeira

O monumento em si foi inaugurado em 1910, no entanto, foi no reinado do rei D. Manuel I, que mandou construir o retábulo, entre 1510 a 1515. Encontra-se no centro do Funchal, e em seu redor vai ver vários cafés, restaurantes e, em épocas festivas, como a festa das flores, poderá deparar-se com barracas a vender comidas e bebidas típicas da ilha.

< >

Partilhar Artigo

Top