O Lisbon Music Fest está de regresso aos palcos nacionais

O Lisbon Music Fest está de regresso aos palcos nacionais

O Lisbon Music Fest está de regresso aos palcos nacionais

Artigo de Redação

Com o Concerto de Abertura marcado para o próximo dia 12 de julho, às 21:30 horas, nas Ruínas do Carmo, com os Trondheim Junior Soloists (Noruega) e a Camerata da Academia de Música de Lisboa, a 4.ª edição do Lisbon Music Fest irá passar por algumas das mais emblemáticas salas de espetáculo do país, incluindo espaços como o Palácio da Ajuda, o Mosteiro da Batalha, o Museu Nacional da Música ou o Castelo de Belmonte. Uma harmoniosa simbiose que promove a Música e o Património.

Todos os concertos do Lisbon Music Fest são de entrada livre, estendendo-se por sete cidades diferentes. De 12 a 28 de julho, orquestras, bandas e ensembles constituídos por jovens músicos de todo o mundo apresentam-se em Lisboa, Évora, Batalha, Peniche, Elvas, Belmonte e Palmela.

A conceituados agrupamentos internacionais – da Noruega (Trondheim Junior Soloists), Inglaterra (Bromley Youth Concert Band), Israel (Ness Ziona Youth Concert Band) e Holanda (Netherlands Youth String Orchestra) – junta-se uma representação portuguesa que inclui a Camerata da Academia de Música de Lisboa, a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Palmela e o Trio Adamastor.

Tiago Neto, Diretor do Festival afirma que «o Lisbon Music Fest continua o seu percurso de afirmação nacional e internacional, promovendo uma plataforma que permite a jovens músicos de todo o mundo interagir e partilhar diferentes culturas e experiências artísticas. Este ano voltamos com muito entusiasmo e excelentes sugestões musicais que esperamos serem do agrado de todos aqueles que tiverem a oportunidade de assistir aos concertos do Lisbon Music Fest, um Festival inovador que percorre cada vez mais cidades e palcos do nosso país».

A entrada é gratuita.

Mais informação em: www.lisbonmusicfest.com

Compartilhe o artigo

Top