9 segredos desvendados para se sentir em segurança quando viaja de avião

9 segredos desvendados para se sentir em segurança quando viaja de avião

9 segredos desvendados para se sentir em segurança quando viaja de avião

Artigo de Redação

Nem toda a gente gosta de viajar de avião. Há quem não consiga mesmo, enquanto há outros que até o fazem, mas vão sempre em grande sofrimento. A pensar nestes passageiros, vários pilotos desvendaram alguns segredos e deram dicas úteis que ajudam a tornar a viagem mais tranquila e menos stressante para quem está no avião.

Os pilotos fazem testes regularmente – A cada seis meses os pilotos fazem testes para verificar as condições dos próprios.

Se for uma pessoa nervosa voe de manhã – O solo ainda não se encontra muito quente e isso faz com que o ar esteja mais fresco.

Tente ficar na asa – Se é uma pessoa que não gosta de turbulência, o lugar mais estável de todo o voo é na asa.

A turbulência não é um perigo – Muitas pessoas acham que quando o avião abana poderá cair, o que não é verdade, aliás, o avião não cai devido à turbulência, daí os pilotos não se preocuparem quando há.

Há várias razões para se sentir em segurança quando viaja de avião

Roupa amiga – Utilizar roupa e calçado confortável vai tornar a sua viagem mais fácil.

Aterragem com força – Muitas das aterragens têm de ser feitas com força, principalmente, se houver precipitação. É seguro porque o avião está preparado para embater com força.

As portas não abrem – Durante o voo as portas não se conseguem abrir.

O tempo está sempre a ser controlado – Se não houver condições os aviões não descolam, visto que a metrologia está sempre a ser controlada.

Os aviões não colidem  – Com o controlo que existe muito dificilmente aviões batem uns nos outros.

< >

Partilhar Artigo

Top