As 10 cidades mais dependentes do turismo

As 10 cidades mais dependentes do turismo

As 10 cidades mais dependentes do turismo

Artigo de Sofia Sérgio

Quando viajamos não pensamos no impacto que iremos ter no destino escolhido. No entanto, existem lugares que dependem do turismo para “sobreviverem”, por exemplo, Cancún, no México.

Com o avanço dos tempos, a facilidade de se viajar entre países ficou maior. De tal modo que, diariamente são efectuadas inúmeras viagens que fazem aumentar o turismo local. O que provavelmente não temos noção é que nesses países é essencial haver turistas.

Segundo o relatório da World Tourism and Travel Council (WTTC) há países que necessitam do turismo. Isto acontece porque o dinheiro que é gerado é tão elevado que é o que “move” o país. Cancún, neste momento, é o destino com maior dependência de pessoas de outros países. Isto porque o turismo gera quase metade do Produto Interno Bruto (49,6%).

Desde da década de 60 que a escolha para este destino tem vindo a aumentar, ma antes desses anos era uma mera vila de pescadores. Atualmente, a maioria dos turistas vêm dos Estados Unidos, Canadá e América do Sul, mais precisamente, da Argentina.

Percorra a galeria para conhecer as cidades mais necessitadas de turistas.

< >

Partilhar Artigo

Top