As 10 cidades mais dependentes do turismo

As 10 cidades mais dependentes do turismo

As 10 cidades mais dependentes do turismo

Artigo de Luís Correia 11-12-2018

11-12-2018


Quando viajamos não pensamos no impacto que iremos ter no destino escolhido. No entanto, existem lugares que dependem do turismo para “sobreviverem”, por exemplo, Cancún, no México.

Com o avanço dos tempos, a facilidade de se viajar entre países ficou maior. De tal modo que, diariamente são efectuadas inúmeras viagens que fazem aumentar o turismo local. O que provavelmente não temos noção é que nesses países é essencial haver turistas.

Segundo o relatório da World Tourism and Travel Council (WTTC) há países que necessitam do turismo. Isto acontece porque o dinheiro que é gerado é tão elevado que é o que “move” o país. Cancún, neste momento, é o destino com maior dependência de pessoas de outros países. Isto porque o turismo gera quase metade do Produto Interno Bruto (49,6%).

Desde da década de 60 que a escolha para este destino tem vindo a aumentar, ma antes desses anos era uma mera vila de pescadores. Atualmente, a maioria dos turistas vêm dos Estados Unidos, Canadá e América do Sul, mais precisamente, da Argentina.

Percorra a galeria para conhecer as cidades mais necessitadas de turistas.

< >

Partilhar Artigo