Beber seis cervejas por semana faz bem à saúde

Beber seis cervejas por semana faz bem à saúde

Beber seis cervejas por semana faz bem à saúde

Artigo de Bruno Seruca

A semana tem sete dias e se durante este tempo beber até seis cervejas ou copos de vinho, a sua saúde irá agradecer. Esta é a conclusão de um estudo britânico, que garante que a ingestão destas bebidas tem um papel importante na proteção contra a demência. O trabalho garante ainda que não consumir bebidas alcoólicas na meia idade representa um risco maior (47%) de vir a sofrer desta doença degenerativa.

Consumir até seis cervejas ou copos de vinho por semana ajuda a mente

“Dado que é expectável que o número de pessoas que vivem com demência triplique até 2050 e não existindo ainda uma cura, a prevenção é essencial”, explica Severine Sabia, investigadora responsável pelo estudo desenvolvido pela University College London, que estudou os comportamentos de 9087 pessoas com idades compreendidas entre os 35 e 55 anos.

“Apurámos que tanto a abstinência a longo prazo como o consumo excessivo de álcool podem aumentar a probabilidade de desenvolvimento da patologia”, explica a investigadora. Que deixa um alerta para aqueles que consomem um número superior de bebidas alcoólicas por semana. O risco do aparecimento de Alzheimer aumenta em 17% por cada três bebidas acima das seis.

Partilhar Artigo

Top