A cidade do futuro será sob água

A cidade do futuro será sob água

A cidade do futuro será sob água

Artigo de Redação

Será esta a cidade do futuro? Sempre a pensar em grande, o estúdio de Pierpaolo Lazzarini lançou mais um conceito inovador. Desta vez, a equipa de Lazzarini lançou o protótipo de uma cidade flutuante, chamada de Wayaland, que pode muito bem vir a ser a solução no futuro para a sobrepopulação.

Para o design da cidade, Lazzarini inspirou-se na arquitetura dos templos xintoístas japoneses e nas famosas pirâmides maias. A Wayaland é composta por várias plataformas, sendo que cada uma mede 54 por 54 metros ( cerca de 2900 metros quadrados de área). Cada uma pode acomodar qualquer coisa, desde uma simples casa, um hotel, ou até um jardim público.

Cidade com edifícios de até 30 metros

A maneira como os blocos são montados, aos estilo das pirâmides maias, em degrau, permite que os edifícios alcancem alturas de 30 metros ou 10 andares, o que equivale a uma área total de 6500 metros quadrados.

A viagem entre os diferentes módulos não foi esquecida.  Cada um tem um ancoradouro para embarcações individuais ou para veículos aquáticos de maiores dimensões. Já outros, estão equipados com heliportos.

Veja na galeria algumas imagens da Wayaland.

< >

Partilhar Artigo

Top