Conheça o hotel subterrâneo que está a ser construído há 10 anos

Conheça o hotel subterrâneo que está a ser construído há 10 anos

Conheça o hotel subterrâneo que está a ser construído há 10 anos

Artigo de Sofia Sérgio

Está prevista para o final deste ano a abertura de um hotel subterrâneo situado dentro de uma pedreira abandonada. O Intercontinental Shanghai Wonderland fica a 35 km de Xangai, China, e terá 18 andares, dos quais 16 são por debaixo de terra.

Junto à antiga pedreira Shenkeng, em Songjiang, esta unidade hoteleira é uma obra que está em construção há mais de 10 anos. Precisou de mais de cinco mil arquitetos, engenheiros, designers e restantes trabalhadores para passar a ser uma realidade. Irá contar com 337 quartos com vista panorâmica para uma piscina que se encontra no fundo da pedreira. Terá também capacidade para barcos. Vão existir dois andares completamente debaixo de água. Um andar será apenas para um restaurante que terá como vista o aquário subaquático e na parte debaixo do hotel existirá um complexo desportivo.

Todo o abastecimento do edifício será feito através da natureza, contando com a força da água, luz solar e vento. Se sair do espaço poderá visitar o Jardim Botânico de Chenshan ou o Parque Nacional de Sheshan.

Ainda não existem preços para passar uma ou várias noites neste paraíso na China, no entanto a abertura, em soft opening, está prevista para o final deste ano.

Percorra a galeria para ver este hotel único.

< >

Partilhar Artigo

Top