Estas foram as 10 atrações turísticas mais reservadas no TripAdvisor em 2019

Estas foram as 10 atrações turísticas mais reservadas no TripAdvisor em 2019

Estas foram as 10 atrações turísticas mais reservadas no TripAdvisor em 2019

Artigo de André Cruz Martins 03-01-2020

03-01-2020


O TripAdvisor revelou recentemente a lista de dez atrações mais reservadas no seu site durante o ano de 2019. Isto num extenso leque de cerca de 250 mil opções espalhadas pelo mundo, entre locais de interesse e tours. A Europa domina de forma indiscutível, com sete presenças neste top 10. As outras três posições são ocupadas por lugares nos Estados Unidos.

Saiba quais foram os grandes vencedores do ano de 2019:

10. Piazza San Marco (Veneza)

A Piazza San Marco é a maior praça de Veneza. Mede 180 metros de comprimento por 70 metros de largura e a sua construção teve início no século IX. Acolhe alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, como a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducal, o Museu Correr e a Torre dell’Orologio.

9. Skydeck (Willis Tower, Chicago)

A Wilis Tower é o maior ícone arquitetónico de Chicago. No seu topo fica o Skydeck, que oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade. A torre tem 520 Metros de altura e durante muitos anos foi o prédio mais alto do mundo. Possui 110 andares e o Skydeck fica no 103º piso.

8. Casa de Anne Frank (Amesterdão)

A Casa de Anne Frank é um museu fundado em 1960 em memória de Anne Frank. Foi num antigo anexo ali localizado que esta rapariga judia e quatro outros membros da sua família permaneceram escondidos dois anos, durante a ocupação nazi na Segunda Guerra Mundial. Hoje em dia, os visitantes podem observar objetos, documentos e fotografias originais da época.

Leia ainda: Descubra estes 10 tesouros escondidos em Nova Iorque

7. French Quarter (New Orleans)

Muito do que se passa em New Orleans acontece no French Quarter, que também reúne algumas das principais atrações da cidade. Estende-se ao longo do Rio Mississippi, desde a Canal Street até à Avenida Esplanade (12 quarteirões) e da Decatur Street à Rampart Street (7 quarteirões). A praça central do bairro é a Jackson Square, rodeada por prédios históricos em estilo francês.

6. Sagrada Família, Barcelona

A Sagrada Família é possivelmente a obra inacabada mais famosa do mundo. Foi desenhada pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, sendo considerada a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado apenas por contribuições privadas, a sua construção iniciou-se em 1882 e foi assumida por Gaudí em 1883. Ele dedicou-se a este projeto nos últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. Estima-se que a construção seja finalmente acabada em 2026.

5. Torre Eiffel (Paris)

Criada no século XIX e localizada em Champ de Mars, em Paris, esta enorme torre de ferro tornou-se no maior ícone mundial de França. É o edifício mais alto da capital francesa e recebeu o nome como homenagem ao seu construtor, o engenheiro Gustave Eiffel. Possui 324 metros de altura e fica cerca de 15 centímetros mais alta no verão, devido à dilatação térmica do ferro.

4. Estátua da Liberdade (Nova Iorque)

A Estátua da Liberdade está localizada numa pequena ilha na entrada do porto de Nova Iorque. Foi um presente do povo francês aos Estados Unidos em 1876, para comemorar ao centenário da sua Independência. De acordo com o Livro dos Recordes do Guiness, as suas 225 toneladas fazem dela a escultura mais pesada do mundo. Sem o pedestal, a estátua mede 46,5 metros e com ele alcança os 93 metros. São 354 degraus até atingir o topo, o equivalente a 22 andares.

Veja também: Estas são as 10 cidades da moda para visitar em 2020

3. Museus do Vaticano (Roma)

Os Museus do Vaticano acolhem magníficas coleções de arte acumuladas ao longo do tempo pelos vários Papas. Mas também grandes obras dos mais variados períodos históricos, pertencentes à igreja católica. Mais de 70 mil objetos estão expostos numa área de 42 mil metros quadrados.

2. Louvre (Paris)

Se existisse uma votação mundial para eleger o museu mais famoso do mundo, existem poucas dúvidas de que o Louvre seria o vencedor. Há algo que não oferece discussão: este é o maior museu do mundo, tendo cerca de 73 mil metros quadrados. No seu interior, acolhe exposições das mais variadas artes, com obras de grandes nomes da história.

1.Coliseu de Roma

Embora parcialmente destruído por causa dos danos causados ??por terremotos e saques, o Coliseu mantém-se como o grande símbolo da Roma Imperial. É Património Mundial da Unesco e já foi considerado como uma das 7 Maravilhas do Mundo. A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano, em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. Nessa antiga arena havia lutas entre gladiadores e espetáculos com animais.

Percorra a galeria e veja fotos destas atrações.

< >

Partilhar Artigo

Top