Este retiro de yoga é um ótimo pretexto para visitar Bali

Este retiro de yoga é um ótimo pretexto para visitar Bali

Este retiro de yoga é um ótimo pretexto para visitar Bali

Artigo de Luís Correia 11-02-2019

11-02-2019


Um dos cenários encantados do filme “Comer, Rezar, Amar”, Bali é uma ilha da Indonésia, com quase seis mil metros quadrados e com uma atmosfera especial. Paradisíaca, quente, viva, festiva é também um dos lugares que mais celebra o hinduísmo e o budismo ao contrário do resto da Indonésia que é maioritariamente muçulmana. A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva de wali (ou wari), que tem origem no sânscrito e significa sacrifício oferecido ao deus, adoração, culto ou oferenda.

Não é por acaso que existe um templo em cada esquina (estima-se que haja cerca de 20 mil santuários pela ilha). Os balineses têm muito respeito pelos deuses e pelos demónios e a morte e acremação é o maior motivo para uma grande celebração com danças e peças de teatro, onde todos estão presentes pois acreditam que esta vida é apenas uma mera passagem. Ninguém precisa de “desculpas” para visitar Bali, mas se quer um pretexto para apressar esta mesma viagem, fique a saber que vai haver um retiro que junta a prática de yoga numa paisagem de sonho com momentos de meditação, alimentação saudável e tempo livre.

Com a orientação do fundador do Yoga-Spirit, Jean-Pierre de Oliveira, este retiro faz parte  de uma viagem com a duração de sete dias – de 26 de Março a 1 de Abril – e durante a qual também poderá para desfrutar passeios de grupo pelos locais mais emblemáticos de Bali como templos, cascatas, vulcões, os famosos terraços de arroz, património da UNESCO ou cidades únicas como Ubud, a capital cultural de Bali.

Este retiro promete dar paz, tranquilidade interior, energia e força física

Jean-Pierre de Oliveira, professor de yoga registado na Yoga Alliance EUA, propõe um programa que lhe irá trazer paz e tranquilidade interior, energia e força física, com aulas de Hatha Yoga com Vinyasa Flow e Yin Yoga com yoga meditativo, a que se associa uma alimentação vegetariana e vegan.

O “Slow Living Yoga Retreat” decorre no Jeda Yoga Retreat, em Pemuteran, onde o estúdio de yoga está rodeado pela natureza luxuriante do Bali National Park, situado no Noroeste do país, e de onde se podem apreciar os vulcões em maravilhosos finais de tarde. Uma região pouco explorada por turistas e a escassos 900 metros do oceano, povoada por pessoas de sorriso contagiante.

Os preços começam nos 1250 euros e podem ir até aos 1575. Todos estes pacotes incluem refeições diárias, programa diário de yoga e meditação, uma cerimónia local e seis noites de dormida. Contudo, os valores apresentados não incluem a viagem de ida-e-volta, excursões, tratamentos de SPA ou outras atividades para além de yoga e meditação.

 

Partilhar Artigo