Fogo do chef Alexandre Silva passa a ter abertura diária

Fogo do chef Alexandre Silva passa a ter abertura diária

Fogo do chef Alexandre Silva passa a ter abertura diária

Artigo de Redação 18-08-2023

18-08-2023


Localizado no coração de Lisboa, na Av. Elias Garcia, o restaurante FOGO, do chef Alexandre Silva, passa a ter as portas abertas todos os dias, a partir de 21 de agosto, de forma permanente, para almoços e jantares.

Esta novidade segue-se após o Fogo ter inaugurado a esplanada. Com uma carta variada de cocktails de assinatura e um menu de pratos temperados pelo fumo, o restaurante nas refeições de verão, numa das principais avenidas de Lisboa.

Da carta do restaurante do Chef Alexandre Silva destacam-se os grelhados

Da carta do restaurante destacam-se os grelhados, sejam de carne, marisco ou peixe, acompanhados por arroz de forno. A oferta recai também sobre as entradas, que podem ser pedidas em conjunto para uma refeição completa.

Entre as entradas do menu do restaurante Fogo está a salada de alho-francês na brasa e citrinos da época, o grão de bico, beringela fumada e pimentos assados, o Xerém de berbigão, a Salada de espadarte dos Açores fumado e algas “Açores”. O Chicharro dos Açores na brasa com escabeche fresco “Açores”, as Ostras na brasa ou o Lingueirão da grelha, estão entre as sugestões disponíveis, para além de outras.

Leia também: Estes são 5 dos melhores restaurantes de hotel do mundo

O restaurante FOGO é uma aposta do chef Alexandre Silva pelas raízes gastronómicas nacionais e pelas técnicas tradicionais, que recria no seus espaço no centro de Lisboa. O chef trabalha unicamente com produtos nacionais e a pesca a anzol é uma das suas imposições.

“Quando escolho os meus fornecedores, tenho o cuidado de selecionar quem produz ou pesca respeitando os mesmos valores, com a certeza de que isso garante também uma boa qualidade e que vai ao encontro dos nossos padrões de excelência”, refere o chef Alexandre Silva em comunicado.

  • Chef Alexandre Silva
< >

Partilhar Artigo