10 praias onde o areal se funde na perfeição com a cidade

10 praias onde o areal se funde na perfeição com a cidade

10 praias onde o areal se funde na perfeição com a cidade

Artigo de Hugo Mesquita

Sair do trabalho e ter uma praia ali mesmo à mão de semear é um privilégio que não está ao alcance de todos. Nem todos temos a sorte de trabalhar numa cidade com praia. Onde podemos tirar uns momentos para descomprimir depois de mais um dia de trabalho. Neste capítulo de praias urbanas, as cidades de Peniche e Viana do Castelo costumam ser destaque nas publicações especializadas na matéria.

< >

Conheça Punta Cana, o destino paradisíaco que encanta os turistas

Curiosamente, numa lista recente, elaborada pela plataforma FlightNetwork, com as 50 melhores praias urbanas do mundo, Portugal está representado no 21.º lugar. Neste caso, o destaque foi para a cidade de Faro e a sua praia Dona Ana. Esta é a única praia portuguesa que consta na lista.

Espanha é o único país europeu representado nas 10 melhores

O topo pertence à Bondi Beach, em Sydney, Austrália. O grande destaque vai para o Rio de Janeiro e para a Florida. Estão representados com duas praias cada um nas primeiras 10 nesta lista da FlightNetwork.

Leia ainda: O “segredo” europeu onde pode nadar em dois continentes ao mesmo tempo

Os “Nuestros Hermanos” são o único país europeu representado nas 10 mais populares, igualmente com duas. Uma em Barcelona e outra em San Sebastián, no País Basco.

Percorra a galeria e conheça as 10 melhores praias urbanas do mundo, segundo a FlightNetwork.

Fotos: Shutterstock

< >

Partilhar Artigo

Top