Culebra, o diamante de Porto Rico

Culebra, o diamante de Porto Rico

Culebra, o diamante de Porto Rico

Artigo de Redação

Culebra é a ilha perfeita para uma viagem a dois. Com poucos locais dedicados ao tradicional turista, é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros e muita confusão. Os longos areais de praias de areia fina são mesmo de cortar a respiração, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho. A cultura e a arquitetura são tão coloridas como as fabulosas águas azuis-coral. Ao fim da tarde, sabe bem fazer um passeio até à baixa da cidade.

Culebra é uma ilha muito pouco desenvolvida, apenas possui algumas estradas, pequenos hotéis, restaurantes locais e praias de sonho. Nesta ilha, as pessoas vêm para ficar longe das multidões da cidade, da azáfama urbana do resto do ano.

Além da pequena cidade de Dewey e de um pequeno aeroporto, Culebra tem algumas casas particulares, colinas verdes e praias. A ilha é o lar de alguns milhares de moradores durante todo o ano, um destino sazonal para tartarugas e um verdadeiro Éden para os turistas, que procuram algo diferente. Aqui está situada a praia Flamenco, que tem a fama de ser a mais bonita do Mundo. Depois de passar um dia aqui, talvez chegue a essa conclusão.

Porto Rico versus EUA

O Estado Livre Associado de Porto Rico, situado nas Caraíbas, é a mais oriental das Grandes Antilhas e fazem parte de seu território as ilhas Vieques, Mona e Culebra. A capital é San Juan.

A intervenção dos EUA, em 1898, na guerra contra a Espanha, acelerou a derrota dos europeus e redundou para Porto Rico apenas numa troca de dominação. A administração colonial norte-americana implantou o inglês como língua oficial e transformou a ilha em produtora de açúcar e base militar. Em 1917, os porto-riquenhos passaram a ter cidadania norte-americana.

Vários movimentos de resistência à dominação continuaram a ocorrer e, em 1947, os Estados Unidos permitiram que os moradores da ilha elegessem um governador. Em 1959, foi aprovada uma nova constituição que transformou o país em Estado Livre Associado, regime que coloca nas mãos dos EUA os assuntos financeiros e de política exterior do país.

A pouco mais de duas horas de avião de Miami e a 30 minutos de San Maarten, Porto Rico é um lugar onde a Natureza predomina como principal atrativo turístico, principalmente, por causa das suas praias. Por ter permanecido sob o domínio espanhol por mais de 400 anos, possui vários pontos onde é possível conhecer exemplos da arquitetura europeia do século XV ao XIX.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Praia Flamenco
Museu Histórico de Culebra
Praia Carlos Rosário
Tortuga
Tamarindo e Melones
Reserva Nacional da Vida Selvagem de Culebra
Culebrita

Onde comer

Homeless Dog Cafe
Zaco’s Tacos
Heather's Pizza
Susie’s
El Eden
Pandeli
Dinghy Dock
Ensenada Dakity
Club Seabourne

Onde ficar

Tamarindo Estates Beach Apartments
Culebra Beach Villas
Casa Resaca
The Light house
Palmetto Guesthouse
Culebra Casita Tropical Guesthouse
Hostal Casa Culebra
Posada la Hamaca

Clima

Tropical ameno. Novembro a maio: 20º a 30º C; junho a outubro: 25º a 38º C. Entre estes meses podem verificar-se ventos ciclónicos.

Documentos

Passaporte. Deverá possuir um visto se tiver o antigo passaporte, não reconhecível pela máquina ou reconhecido pela máquina com uma foto colada (modelo Delphine) emitido depois do 26/10/2005. O visto é obrigatório para toda estadia superior a 90 dias.

Outras Informações

Moeda Dólar americano. Idioma O espanhol é o primeiro idioma, mas praticamente toda a população fala inglês. Fuso horário - 4 horas

Partilhar Artigo

Top