Culebra, o diamante de Porto Rico
Culebra, o diamante de Porto Rico
Culebra, o diamante de Porto Rico
10-01-2024
Culebra é a ilha perfeita para uma viagem a dois. Com poucos locais dedicados ao tradicional turista, é um porto seguro para quem não aprecia grandes complexos hoteleiros e muita confusão. Os longos areais de praias de areia fina são mesmo de cortar a respiração, locais ótimos para tomar banhos de sol e de mar, fazer windsurf e mergulho. A cultura e a arquitetura são tão coloridas como as fabulosas águas azuis-coral. Ao fim da tarde, sabe bem fazer um passeio até à baixa da cidade.
Culebra é uma ilha muito pouco desenvolvida, apenas possui algumas estradas, pequenos hotéis, restaurantes locais e praias de sonho. Nesta ilha, as pessoas vêm para ficar longe das multidões da cidade, da azáfama urbana do resto do ano.
Além da pequena cidade de Dewey e de um pequeno aeroporto, Culebra tem algumas casas particulares, colinas verdes e praias. A ilha é o lar de alguns milhares de moradores durante todo o ano, um destino sazonal para tartarugas e um verdadeiro Éden para os turistas, que procuram algo diferente. Aqui está situada a praia Flamenco, que tem a fama de ser a mais bonita do Mundo. Depois de passar um dia aqui, talvez chegue a essa conclusão.
Porto Rico versus EUA
O Estado Livre Associado de Porto Rico, situado nas Caraíbas, é a mais oriental das Grandes Antilhas e fazem parte de seu território as ilhas Vieques, Mona e Culebra. A capital é San Juan.
A intervenção dos EUA, em 1898, na guerra contra a Espanha, acelerou a derrota dos europeus e redundou para Porto Rico apenas numa troca de dominação. A administração colonial norte-americana implantou o inglês como língua oficial e transformou a ilha em produtora de açúcar e base militar. Em 1917, os porto-riquenhos passaram a ter cidadania norte-americana.
Vários movimentos de resistência à dominação continuaram a ocorrer e, em 1947, os Estados Unidos permitiram que os moradores da ilha elegessem um governador. Em 1959, foi aprovada uma nova constituição que transformou o país em Estado Livre Associado, regime que coloca nas mãos dos EUA os assuntos financeiros e de política exterior do país.
A pouco mais de duas horas de avião de Miami e a 30 minutos de San Maarten, Porto Rico é um lugar onde a Natureza predomina como principal atrativo turístico, principalmente, por causa das suas praias. Por ter permanecido sob o domínio espanhol por mais de 400 anos, possui vários pontos onde é possível conhecer exemplos da arquitetura europeia do século XV ao XIX.
Siga A Próxima Viagem no Instagram
Guia do viajante
Onde ir
Onde comer
Onde ficar
Clima
Tropical ameno. Novembro a maio: 20º a 30º C; junho a outubro: 25º a 38º C. Entre estes meses podem verificar-se ventos ciclónicos.
Documentos
Passaporte. Deverá possuir um visto se tiver o antigo passaporte, não reconhecível pela máquina ou reconhecido pela máquina com uma foto colada (modelo Delphine) emitido depois do 26/10/2005. O visto é obrigatório para toda estadia superior a 90 dias.
Outras Informações
Moeda Dólar americano. Idioma O espanhol é o primeiro idioma, mas praticamente toda a população fala inglês. Fuso horário - 4 horas