Dia Mundial da Pizza à bela maneira italiana

Dia Mundial da Pizza à bela maneira italiana

Dia Mundial da Pizza à bela maneira italiana

Artigo de Redação

A 10 de julho comemora-se o Dia Mundial da Pizza e como italiano que é, o Papi & Lobster não poderia deixar passar esta data em branco.

Estas adoradas invenções culinárias merecem ser comemoradas da melhor forma, presenteando todos os amantes com a oportunidade de uma degustação ímpar.

Sabia que, quando as pizzas napolitanas surgiram em Itália, tinham apenas adicionados à sua massa ingredientes como ervas e azeite? Isto para que pudessem ter um preço acessível, pois tinham como objetivo saciar a fome do povo. Na altura, as pizzas não tinham o formato que lhes conhecemos hoje em dia. Eram comidas como se fossem uma sandes. A primeira pizza redonda surgiu em Nápoles e a sua fama rapidamente se espalhou.

Nesta degustação pode encontrar três pizzas que já integram o menu e algumas criações feitas especialmente para este dia: A Papi, ideal para os apreciadores de marisco com um delicioso lavagante, a Mamilu, vencedora do concurso mundial, para quem gosta de queijo, e a Scamorza, para os mais atrevidos que gostam de sabores intensos. As restantes terão fator surpresa.

Visite esta casa e descubra os ingredientes mistério que o Chef Giorgio Rattini vai escolher para si.

O valor são 12 euros por pessoa sem bebida incluída, escolha a sua preferida e delicie-se com os sabores de Itália, sem sair de Alcântara, em Lisboa.

Partilhar Artigo

Top