5 hotéis românticos em Portugal para passar o Dia dos Namorados

5 hotéis românticos em Portugal para passar o Dia dos Namorados

5 hotéis românticos em Portugal para passar o Dia dos Namorados

Artigo de André Cruz Martins

Está a aproximar-se o Dia dos Namorados e nada melhor que que passar esta data especial num hotel romântico. Temos para si cinco sugestões, espalhadas pelo norte, centro e sul de Portugal Continental. Pode escolher entre hotéis históricos e entre alojamentos mais recentes. Todos têm em comum o romantismo e o conforto. Não perca mais tempo e reserve um destes hotéis. Asseguramos que irá passar tempos inesquecíveis com a sua cara-metade.

Six Sences Douro Valley (Alto Douro)

O Six Senses Douro Valley está situado numa quinta do século XIX, em pleno vale do Rio Douro. Foi totalmente renovada e fica numa colina, com vista para as montanhas circundantes cobertas de vinhas. E também para o rio que corre a seus pés. Tem à sua disposição quartos, suites e villas onde poderá descansar com todo o conforto. O restaurante do Six Senses Douro Valley tem Ljubomir Stanisic como Chef consultor e Luís Borlido como Chef. Também existe uma “wine library”, piscinas e uma horta orgânica. Uma atividade romântica para estes dias será fazer um cruzeiro no rio Douro. Preços a partir de 375 euros por noite. Telefone: +351 254 660 600.

Pousada Monte de Santa Luzia (Viana do Castelo)

Esta Pousada de Portugal está situada no alto do Monte de Santa Luzia, em Viana do Castelo. Foi edificada em 1918 e é fruto da remodelação do antigo Hotel de Santa Luzia, mantendo as características imponentes de antigamente. Tem uma vista deslumbrante em direção à Serra de Santa Luzia e para o Santuário. O estilo Belle Époque desta pousada vai fazer com que pareça estar num conto de fadas. Pode relaxar no SPA do hotel e almoçar ou jantar no seu magnífico restaurante. Preços a partir de 85 euros por noite. Telefone: +351 258 800 370.

Quinta das Lágrimas (Coimbra)

Durante séculos, a Quinta das Lágrimas foi um santuário privado de família por onde passaram Reis e Imperadores. Hoje em dia, está aberta a todos os que querem ter uma experiência de alojamento luxuosa. Os quartos do palácio possuem o charme e romantismo do passado. E magníficas vistas sobre Coimbra e para as matas da Quinta.

Leia ainda: 5 destinos românticos com poucos turistas para visitar na Europa

A Quinta das Lágrimas tem ainda uma impressionante coleção de jardins: romântico, japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata.Diz a lenda que o fantasma de Inês de Castro ainda percorre o jardim, eternamente em busca de Pedro. “Quem me dera ter nascido aqui”, disse um dia Amália Rodrigues sobre a Quinta das Lágrimas. Preços a partir de 216 euros por noite. Telefone: +351 239 802 380

Tivoli Palácio de Seteais (Sintra)

Este hotel de cinco estrelas em Sintra é um lugar luxuoso e romântico. A sua arquitetura transporta-nos para o requinte e atmosfera do século XVIII. Os quartos estão decorados com mobiliário de grande riqueza e os salões deslumbrantes têm tapeçarias e frescos belíssimos. Perca-se nos labirintos de vegetação frondosa ou fique a admirá-la desde o Restaurante Seteais, enquanto se delicia com a cozinha da autoria do seu Chef. E depois parta à descoberta da vila de Sintra, um dos locais mais românticos de Portugal. Preços a partir de 248 euros por noite. Telefone: +351 21 923 3200.

Convento do Espinheiro (Évora)

Situado num convento do século XV em Évora, este hotel está classificado como monumento nacional. Fica em plena planície alentejana, no meio de magníficos jardins. Os quartos têm grande conforto e requinte, num ambiente de grande tranquilidade. E no restaurante do hotel pode provar o melhor da deliciosa cozinha alentejana. Nas imediações do hotel é possível realizar atividades românticas, como por exemplo um passeio de balão. Preços a partir de 132 euros por noite. Telefone: +351 266 788 200

Percorra a galeria e veja mais imagens destes 5 hotéis românticos portugueses.

< >

Partilhar Artigo

Top