As 10 melhores fotografias da gruta de Benagil

As 10 melhores fotografias da gruta de Benagil

As 10 melhores fotografias da gruta de Benagil

Artigo de Sofia Sérgio

A gruta de Benagil situa-se na vila de pescadores do Carvoeiro, no Algarve, e todos os anos recebe a visita de milhares de pessoas, devido à beleza do local e às suas caraterísticas únicas. Para chegar a este lugar, apenas pode ir de barco, não sendo aconselhável nadar perto da gruta, nem nadar até às grutas, devido há existência de correntes fortes e de várias rochas.

Os barcos que estão responsáveis por estes passeios são pequenos para que possam conseguir entrar na gruta. Antes de se chegar à principal gruta, é possível passar por mais 12 grutas e praias, sendo que este passeio sai da praia dos pescadores do Carvoeiro. Existem mais passeios para esta gruta que partem de Armação de Pêra, Lagoa ou de Portimão.

Antes de chegar à gruta principal, é possível passar por mais 12 grutas e praias

No verão é quando a procura é mais elevada, o que provoca a superlotação dos barcos e, por isso, se quiser visitar a gruta de Benagil tem de marcar a viagem de barco com antecedência. No entanto, o estacionamento junto à praia é facilitado, bem como os restaurantes que se encontram na praia são variados e a maioria encontra-se aberto todo o ano.

Os melhores são “O Pescador” e “O Algar”, ambos com peixe fresco que é apanhado em Portugal e o “Litoral” que é de comida tradicional portuguesa. Nas redes sociais esta gruta começou a ganhar grande destaque, devido à beleza das cores da gruta e do mar. Por isso, andámos pelo feed do Instagram e escolhemos as melhores fotos da gruta de Benagil.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos da gruta de Benagil.

< >

Partilhar Artigo

Top