10 sítios para beber um copo e dar um pé de dança no Algarve

10 sítios para beber um copo e dar um pé de dança no Algarve

10 sítios para beber um copo e dar um pé de dança no Algarve

Artigo de Sofia Sérgio

No verão todos os caminhos vão dar ao Algarve. O melhor da região, além das praias, são as discotecas e os bares, os quais fazem da noite algarvia uma das mais loucas e atrativas para portugueses e estrangeiros.

Para beber um copo ou, se quiser, abanar o capacete, deixamos de seguida algumas sugestões de espaços que estão a marcar a noite algarvia.

Para dançar…

Bliss

A discoteca está aberta desde julho 2011 e situa-se na zona de Vilamoura. Apesar de ser considerado um dos melhores espaços noturnos abre portas apenas no verão. Há festas todos os dias da semana, com diferentes tipos musicas, desde hip-hop, funk, reggaeton ou house. Saiba mais aqui.

Lick

É uma das mais recentes discotecas do Algarve, no entanto, uma das mais conceituadas. Desde do verão de 2017, que o Lick tem levado até Albufeira milhares de pessoas, incluindo famosos. Para animar as noites, o espaço costuma convidar artistas nacionais e internacionais. Veja todas as fotos e informações aqui.

NoSoloÁgua Portimão

Situado na marina de Portimão, este estabelecimento é, ao mesmo tempo, restaurante, bar e discoteca. Para comer, tem à disposição iguarias japonesas, portuguesas, italianas, francesas e mexicanas. Se preferir apenas beber um copo à beira mar este é um lugar privilegiado, visto que é sob o areal de Portimão. A noite é, quase sempre, da responsabilidade da MTV Portugal. Saiba tudo aqui.

Blanco Beach Club

Fica na praia da Rocha, em Portimão, que é uma das mais conhecidas de Portugal. O espaço encontra-se aberto todo o dia. De manhã é uma piscina com serviço exclusivo, enquanto a noite começa bem cedo, com sunset’s na piscina, e depois há discoteca até começar um novo dia. Saiba tudo sobre este recanto da praia da Rocha.

Le Club

Na praia de Santa Eulália, Albufeira, é onde encontra esta discoteca com vista para o mar. Para animar as noites quentes do verão, o Le Club convida artistas nacionais e internacionais. Este espaço tem capacidade não só para ser discoteca, mas também aposta em eventos sociais, corporativos ou jantares. Apaixone-se por este lugar antes de ir.

Soul By Moments

Antes chamava-se “Água Moments”, mas agora é Soul Food & dance, sendo que para a maioria das pessoas é apenas Soul. Tem dois andares, no qual o primeiro é o restaurante, onde poderá almoçar ou jantar, enquanto no andar térreo é a discoteca, e para entrar tem que pagar pelo menos 10€. Conheça o espaço aqui.

Para beber um copo…

PuroBeach

Fica na praia de Vilamoura e é um dos espaços que não pode perder enquanto estiver no Algarve. Idêntico aos bares do mediterrânico, como Barcelona ou Palma de Mallorca, o PuroBeach é um dos estabelecimentos mais conceituados da região. Além da beleza do restaurante, que é virado para o mar e bem decorado, é possível ir até ao “Poolside”, a piscina nos jardins do hotel, e ao “Beachfront”, que é um serviços de esplanada na praia. Veja a beleza deste lugar aqui.

Jardim da Villa

Situado em Vilamoura, este tornou-se um dos lugares essenciais para conviver e tirar umas fotos para depois publicar nas redes sociais. O espaço ganhou notoriedade porque muitos dos clientes são figuras públicas e, também, por fazer parte do Grupo Bliss. A principal atração, para além da vista, é o balouço que existe no meio do restaurante. Descubra os famosos que já estiveram neste lugar.

O Castelo

É um bar-restaurante que se encontra entre as muralhas do Castelo, em pleno centro histórico de Faro. Deste lugar é  possível ver a Ria Formosa e, durante a noite, existem concertos ou festas temáticas, que têm como estilos musicais fado, kizomba ou música mais atual. Saiba tudo aqui.

Dromedário

Na rua mais movimentada de Sagres, há um bar que já tem mais 30 anos de existência. Apesar disso, todos os anos renova a oferta das bebidas para agradar os clientes. Toda a comida e bebida deste estabelecimento vem em formatos XL, por isso, fome e sede não irá passar se vier a este bar que se encontra aberto até às três da manhã. Para ver todas as bebidas possíveis deste bar, veja aqui.

< >

Partilhar Artigo

Top