Lagos: A cidade de D. Sebastião que é adorada pelo mundo

Lagos: A cidade de D. Sebastião que é adorada pelo mundo

Lagos: A cidade de D. Sebastião que é adorada pelo mundo

Artigo de Redação 23-01-2018

23-01-2018


No século XV, Lagos foi um ponto central para os Descobrimentos Portugueses. Em 1573, D. Sebastião elevou-a a cidade. Hoje, é um paraíso para os 31.000 habitantes e para milhares de turistas.

Na zona ocidental do Algarve, Lagos oferece praias encantadoras, paisagens dignas de filme e espaços noturnos divertidos. O turismo é negócio principal e, por isso, os lacobrigenses estão prontos para receber quem quiser desfrutar do melhor que o Sul tem para oferecer.

Desde a vista na Ponta da Piedade, aos passeios nos carros clássicos da Algarve Classic Cars até aos jogos no Espiche Golf, são muitas as atividades que prometem surpreender os visitantes.

Descubra as sete coisas que não pode perder em Lagos.

Gastronomia de Lagos

Nem só de banhos em água morna se enche o mar de Lagos. A gastronomia desta cidade conta com os mais variados (e apetitosos) peixes, moluscos e mariscos. À mesa também não faltam as típicos figos e amêndoas, que resultam em doces de fazer crescer água na boca, como é o caso dos bolos finos.

O Taninos, o Gecko e o restaurante do Vila Valverde são três dos espaços mais atraentes para quem gosta de saborear os ingredientes portgueses com um toque de autor.

Tente resistir aos pratos que está prestes a conhecer.

 Vila Valverde Design & Country

Depois da boa comida, só falta ter onde dormir. E para descansar o Vila Valverde Design & Country Hotel é o sítio ideal. Este segredo a Sul do País junta os ares da praia com a tranquilidade do campo.

Fica perto da praia da Luz e nasceu em 2004. Passou de uma hospedaria para o primeiro hotel rural de 5 estrelas e o dono, Luís Tavares, não podia estar mais orgulhoso.

Inserido numa quinta do século XIX, é o local ideal para uns dias de descanso com vista para o mar. Com áreas espaçosas e luminosas, este espaço proporciona um ambiente de conforto e relaxe.

Nos cinco hectares que rodeiam a propriedade estende-se um manto verde, com um laranjal, uma horta, uma fonte e um lago, ideal para quem procura contacto com a natureza.

Para os dias de maior calor, pode optar por mergulhar na piscina exterior do hotel. Nos finais de dia, a piscina interior proporciona-lhe o momento certo para relaxar, logo depois de desfrutar de uma sauna ou de experimentar um dos vários tratamentos terapêuticos e de massagens disponíveis por marcação.

Deixe-se encantar!

Texto: Mariana de Almeida; Imagem e edição: Helena Morais; Fotos: DR

< >

Guia do viajante

Onde ir

Espiche Golf Algarve

Onde comer

Taninos Wine & Kitchen

Onde ficar

Vila Valverde Design & Country Hotel

Clima

Dotado de um magnífico clima, o Algarve goza de mais de 300 dias de sol por ano e de pouca pluviosidade, o que permite aos residentes e visitantes desfrutar das muitas actividades ao ar livre que a região tem para oferecer. Fortemente influenciado pelos oceanos Atlântico e Mediterrâneo, bem como pela sua proximidade com o Norte de África, o Algarve desfruta de invernos amenos com pouca chuva e de verões secos e quentes.

Documentos

Cartão de Cidadão / Passaporte

Outras Informações

Hora local: GMT+ 0 Moeda: Euro Clima: Ameno Melhor época para visitar: Verão

Partilhar Artigo