Moinhos do Magoito, a escapadinha ideal no meio da natureza

Moinhos do Magoito, a escapadinha ideal no meio da natureza

Moinhos do Magoito, a escapadinha ideal no meio da natureza

Artigo de Andreia Costinha de Miranda 21-07-2020

21-07-2020


No romance de Miguel de Cervantes, Dom Quixote designou os moinhos como “gigantes de braços compridos”. E é com esse retrato imaginário que lhe dizemos que, na verdade, hoje em dia pode ser acolhido por estes “braços” e se sentir verdadeiramente em casa. De que forma? Passando uma ou mais noites num moinho.

Dormir no meio da natureza

São cada vez mais os espaços que permitem uma estadia original, junto da natureza. Experiência que fica, certamente, para mais tarde recordar. Exemplo disso são os Moinhos do Magoito. Um espaço que se encontra no Parque Natural Sintra Cascais, entre Fontanelas e S. João das Lampas.

Características do espaço

Os Moinhos do Magoito disponibilizam dois Moinhos de Vento e a Casa do Moleiro para hospedar os seus visitantes.Os hóspedes podem preparar as próprias refeições na cozinha totalmente equipada, ou relaxar na zona de estar enquanto observam a paisagem diversificada.

Leia ainda: 7 piscinas naturais em Portugal para desfrutar neste verão

A propriedade dispõe, por habitação, de uma zona de jardim e de lazer exterior, e ainda de uma quinta, onde se destaca o pomar por onde os hóspedes terão a oportunidade de caminhar, ao mesmo tempo que observam o que de melhor a natureza tem.

O que pode visitar nas redondezas?

Os Moinhos do Magoito proporcionam a oportunidade de explorar a Rota do Vinho Colares, visitar a Aldeia em verso de Fontanelas, o Núcleo Museológico de Odrinhas, a vila de Sintra e ainda desfrutar das Praias do Magoito, Aguda, Maçã e Azenhas do Mar. Para mais informações, siga o site e a página no Facebook dos Moinhos do Magoito.

Percorra a galeria e deixe-se encantar pelos Moinhos do Magoito.

Fotos cedidas por Moinhos do Magoito

< >

Partilhar Artigo

Top