Petiscos, vinho e cerveja artesanal. Marvila é o destino

Petiscos, vinho e cerveja artesanal. Marvila é o destino

Petiscos, vinho e cerveja artesanal. Marvila é o destino

Artigo de Hugo Mesquita

Uma Lisboa moderna e cada vez com mais eventos de interesse. É assim que se tem transformado a capital de Portugal nos últimos tempos, uma transformação que se faz sentir em diversos bairros lisboetas. Marvila não foge à regra. De 30 de novembro a 9 de dezembro vai receber o “The Food Villa”, um encontro de vinhos de diferentes zonas do país, food trucks e cerveja artesanal (ou não fosse este conhecido como o bairro da cerveja).

Ao nível de vinhos, difícil vai ser escolher entre branco, tinto ou verde, já que a qualidade, essa, não vai faltar. Representados vão estar produtores de várias regiões do país, tais como Alentejo, Algarve, Bairrada, Dão, Douro e Lisboa e Vale do Tejo.

Para lá das food trucks, o “The Food Villa” vai receber alguns dos melhores chefs portugueses. Vítor Adão (ex-100 Maneiras) abre as “hostilidades” no dia 30 de novembro, Lucas Azevedo (ex-Bonsai) apresenta-se no pop-market a 1 de dezembro, e Hugo Brito (Boi-Cavalo) fecha o primeiro fim de semana, no domingo, dia 2 de dezembro.

Chakall encerra o “The Food Villa”

No segundo fim de semana Marvila recebe Leopoldo Garcia Calhau (Taberna Sal Grosso), no dia 7; o trio de chefs João Augusto, João Baião e Rafael Silva no dia 8; e, finalmente, no dia 9, teremos o chef do bairro, Chakall, que encerra primeira edição do “The Food Villa”.

É este ambiente e com este espírito que os visitantes vão ser recebido num dos novos spots de eventos do bairro, o “Marvila 105”, nos próximos dias 30 de novembro, 1, 2, 7, 8 e 9 de dezembro.

Partilhar Artigo

Top