5 fantásticos parques de campismo na Europa para ficar alojado com todo o conforto

5 fantásticos parques de campismo na Europa para ficar alojado com todo o conforto

5 fantásticos parques de campismo na Europa para ficar alojado com todo o conforto

Artigo de Redação 13-08-2023

13-08-2023


Longe vão os tempos em que acampar era obrigatoriamente sinónimo de dormir de forma desconfortável. Espalhados pela Europa, encontramos vários parques de campismo em que é possível fazê-lo com comodidade. Se ficar alojado num dos cinco locais que sugerimos, asseguramos que, para além do conforto, vai ter uma experiência fascinante, em contacto com a natureza.

Camping El Burro Blanco (Salamanca, Espanha)

Este parque de campismo encontra-se na província de Castela e Leão, na região de Salamanca. É o cenário ideal para usufruir de total paz e tranquilidade. E com uma paisagem de sonho, oferecida pelo Parque Natural Las Batuecas. Não deixe de visitar as cavernas com desenhos pré-históricos. A cidade mais próxima, Miranda del Castañar, fica a 15 minutos a pé.

Forêt de Janas (Seyne-sur-Mer, França)

O acampamento Forêt de Janas, em Seyne-sur-Mer (França), usufrui de uma localização fabulosa na costa do Mediterrâneo. Fica numa península no meio da floresta, a meio caminho entre La Seyne sur Mer, Six-Fours les Plages e Saint Mandrier. Um pouco mais longe, a cidade de Sanary e o seu bonito porto são ponto de passagem obrigatória. Situado entre um lago e o mar, dispõe de uma grande piscina de água quente.

CampSpirit (Avocet, Holanda)

Este parque de campismo fica em Avocet, uma ilha deserta em Veluwemeer, perto de Harderwijk. Aqui vai poder desfrutar de umas férias relaxantes no meio da natureza intocada, com uma vista magnífica para o rio. A boa notícia é que não necessita de transportar qualquer tipo de equipamento de campismo.

Leia ainda: Estes são os 10 melhores restaurantes em Portugal

Pode ficar alojado em tendas de campismo convencionais, em Tipis, as famosas tendas indianas ou em Yurts, as tendas dos nómadas da Mongólia. E se gosta de desportos aquáticos este é o destino ideal, pois o parque disponibiliza motos de água e outro género de equipamento para experimentar no rio.

Le Camping des Glaciers (Alpes Suíços)

Quando abrir a tenda de manhã vai ter uma visão impressionante das montanhas dos Alpes suíços. Esta é a grande mais-valia deste parque de campismo, que fica num local com flora e a fauna de grande beleza. Para além disso, dispõe de excelentes serviços e comodidades, como se estivesse num bom hotel. Pelas redondezas, é possível fazer grandes caminhadas, sendo que este local está na famosa rota “Tour du Mont Blanc”.

Camping Stella Mare (Praia da Lacona, Elba)

Este glamping fica na famosa praia de Lacona, em Elba. A rodeá-lo, a luxuriante vegetação de um grande parque nacional. Aqui pode ficar alojado em confortáveis chalés, equipados com ar condicionado, aquecimento e televisão por satélite. Este parque de campismo também oferece serviços de bar, restaurante e entretenimento, para além de ter duas piscinas. No local funciona ainda uma escola de surf.

Percorra a galeria e veja fotos destes parques da campismo.

Leia Também: CorkShack, o novo glamping de luxo que fica no Marvão

< >

Partilhar Artigo