Correr por uma cerveja: Beer Runners regressa a Portugal!

Correr por uma cerveja: Beer Runners regressa a Portugal!

Correr por uma cerveja: Beer Runners regressa a Portugal!

Artigo de Redação 23-08-2023

23-08-2023


No dia 2 de setembro de 2023, os fãs de atletismo e de cerveja vão voltar a ter a Beer Runners, que regressa para sua segunda edição.

Promovida pelos Cervejeiros de Portugal e organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, esta prova tem como objetivo estimular a prática de exercício físico e aliá-lo a momentos de convívio, partilhando uma cerveja com amigos.

Leia também: Barceló inaugura primeiro resort de 5 estrelas nas Maldivas

A Beer Runners será dividida em duas provas distintas: Uma corrida de 10 km, cujo valor da inscrição é 5 euros ou uma caminhada de 5 km, cujo valor será de 3 euros. A prova, com baixo grau de dificuldade, começa no Centro Cultural de Viana do Castelo e segue sempre junto ao rio Lima com passagem por vários pontos turísticos.

No final da Beer Runners todos os participantes poderão degustar cerveja

No final, uma coisa é garantida, todos os participantes terão à sua disposição cerveja com e sem álcool para partilhar com os amigos. Esta é a segunda edição do Beer Runners, depois de uma primeira que decorreu em 2019, em Belém, Lisboa.

Este movimento surgiu em 2007, em Filadélfia, nos Estados Unidos, quando um grupo de corredores se cruzou com um estudo do professor Manuel J. Castillo-Garzón, da Universidade de Granada, em Espanha.

Estudo diz que cerveja é um complemento à ingestão de antioxidantes e vitaminas

O referido estudo ditava que a cerveja seria um complemento à ingestão de antioxidantes e vitaminas após a prática desportiva. Desde então, o grupo passou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de uma cerveja.

Leia também: Fogo do chef Alexandre Silva passa a ter abertura diária

Na vizinha Espanha, a comunidade de “crentes no estudo” conta com mais de 25 mil pessoas, divididas por 70 grupos.

  • Beer Runners
< >

Partilhar Artigo