Estação de comboios transformada em hotel de cinco estrelas

Estação de comboios transformada em hotel de cinco estrelas

Estação de comboios transformada em hotel de cinco estrelas

Artigo de Redação 20-10-2023

20-10-2023


A Royal Hideaway Hotel Canfranc Estación, no norte de Espanha, era uma antiga estação de comboios. Contudo, do velho se fez novo e a velhinha paragem de comboios é agora um de 5 estrelas, que pertence ao Barceló Hotel Group.

Localizada na zona fronteiriça de Canfranc, entre Espanha e França, esta antiga estação Internacional que ligava os dois países através dos Pirenéus, é hoje um emblema do luxo contemporâneo, com recordações da época dourada dos caminhos de ferro, nos anos 20.

Estação de Comboios deu lugar a hotel com 104 quartos

A obra arquitetónica deste hotel de montanha revela-se logo no lobby, com as antigas escadas que davam acesso à estação e um grande balcão que reinterpreta as bilheteiras das grandes estações ferroviárias do século XX.

Composto por 104 quartos, todos com vista sobre os Pirinéus Aragoneses a decoração remete para o passado. Por exemplo, as cabeceiras de veludo pretendem recordar os estofos dos assentos das carruagens dos anos 20.

Cozinha Aragonesa em carruagem do Expresso do Oriente

Situado numa antiga carruagem renovada segundo a estética do emblemático comboio Expresso do Oriente e das carruagens restaurante que atravessavam a Europa nos anos 20, o Canfranc Express é um dos espaços gastronómicos do Canfranc Estación. Dirigido pelo chef Eduardo Salanova e Ana Acín, este restaurante funde receitas tradicionais aragonesas com criações vanguardistas.

Leia também: Viagem de mota aos Pirenéus Aragoneses

Uma viagem gastronómica exclusiva para apenas 12 comensais que fala da história da Estação Internacional de Canfranc, como ponto de partida, mas que levará o viajante numa experiência a novos destinos através de sabores e produtos típicos da região, utilizando técnicas vanguardistas, preservando sempre a essência da melhor cozinha local.

Em suma, para além da sua localização privilegiada e da experiência de ficar na histórica estação ferroviária de Canfranc, o hotel Canfranc Estación oferece uma “escapadinha” neste outono para que possa desfrutar de uma estadia reparadora acompanhada por uma proposta gastronómica inovadora.

Leia também: Prémios Condé Nast Johansens: 13 hotéis portugueses entre os nomeados

Percorra a galeria e veja mais fotos deste hotel que era uma estação de comboios.

< >

Partilhar Artigo