5 hotéis cheios de estilo para uma escapadinha em Amesterdão

5 hotéis cheios de estilo para uma escapadinha em Amesterdão

5 hotéis cheios de estilo para uma escapadinha em Amesterdão

Artigo de Redação 26-07-2021

26-07-2021


Amesterdão é uma das cidades europeias com mais estilo. Por isso, para que a sua experiência na capital da Holanda seja completa, nada melhor do que hospedar-se num dos hotéis mais cool da cidade. Asseguramos que vai ficar satisfeito se escolher uma das nossas cinco sugestões de alojamento. Nestes lugares tão peculiares vai poder ganhar forças para descobrir a cidade da liberdade. Depois, é só ir à descoberta dos seus canais, museus, cafés e animada vida noturna.

Hotel Arena – A partir de 80 euros por noite

Este fantástico hotel de 4 estrelas fica no popular bairro de East Amsterdam East, em pleno centro da cidade e com o verde Oosterpark a seus pés. Ao longo dos anos, este elegante edifício de tijolos vermelhos do início do século XX já foi um orfanato, um lar de idosos e um albergue. Foi renovado por um grupo de famosos designers e o resultado final foi fantástico. Os quartos possuem tetos altos, paredes caiadas de branco e o espaço foi usado de forma inteligente. Destaca-se a elegante casa de banho sem porta, com banheiras de grandes dimensões. Preços a partir de 80 euros por noite.

Volkshotel Amsterdam – A partir de 50 euros por noite

Se aprecia um estilo mais kitsch, o Volkshotel Amsterdam é a escolha ideal. Este divertido hotel está localizado no moderno bairro De Pijp, no leste da cidade, a apenas quatro paragens de metro da Estação Central. Alojado numa antiga fábrica de impressão de um jornal, quando observado do lado de fora não parece nada de especial. Mas não se deixe enganar, porque por dentro vai perceber que os quartos são muito originais. E não falta diversão, pois existe um bar que se enche todas as noites e que está aberto a clientes fora do hotel. Preços a partir de 50 euros por noite.

Leia ainda: As razões que fazem de Eindhoven uma das cidades mais criativas e modernas do mundo

Hotel De Hallen – A partir de 65 euros por noite

O De Hallen é um hotel de 4 estrelas que fica no bairro de Oud-West, a curta distância das lojas e restaurantes sofisticados do distrito de Jordaan. O renomado arquiteto Andre van Stigt foi o responsável pela sua restauração. Manteve o teto de vidro original e o piso de concreto e criou uma série de detalhes peculiares. O resultado é um hotel de design contemporâneo muito moderno, num ambiente pós-industrial. Este hotel faz parte de um complexo com 2700 metros quadrados, que oferece biblioteca, cinema, lojas e um mercado. A partir de 65 euros por noite.

The Exchange Hotel – A partir de 65 euros por noite

O The Exchange Hotel fica no coração de Amsterdão, a uma curta caminhada de cinco minutos da Dam Square. Neste alojamento original os quartos estão literalmente “vestidos como modelos”. O design pouco convencional aproxima-o do ambiente do fantástico. Os quartos variam de “uma estrela” até “5 estrelas” e foram vestidos como se fossem um corpo. E foram decorados exclusivamente por conceituados estilistas holandeses do Amsterdam Fashion Institute.

Qbic Hotel – a partir de 50 euros por noite

O Qbic Hotel é um dos mais originais hotéis de Amesterdão. Fica no movimentado centro financeiro de Amsterdão, a apenas alguns passos do World Trade Center e muito perto da estação central. Este lugar tão peculiar combina eco-eficiência e um design exclusivo. O quarto mais especial tem uma cama muito comprida, televisão LCD e uma banheira de designer. Em cada quarto os hópedes mudar a cor das luzes para criar ambientes diferentes. Preços a partir de 50 euros por noite.

Percorra a galeria e veja imagens destes hotéis que são ideais para uma escapadinha em Amesterdão.

< >

Partilhar Artigo