Estes são os novos hotéis mais incríveis de 2019 e há um português na lista

Estes são os novos hotéis mais incríveis de 2019 e há um português na lista

Estes são os novos hotéis mais incríveis de 2019 e há um português na lista

Artigo de Luís Correia 13-03-2019

13-03-2019


A “Travel + Leisure” escolheu recentemente os 50 melhores novos hotéis do mundo. Há representantes de todos os continentes e na lista surge um hotel português, o Quinta da Côrte Douro Valley. De entre os 50 eleitos da “Travel + Leisure” escolhemos os dez que nos encheram mais as medidas.

A maioria dos integrantes desta “short list” não apresenta preços para todas as bolsas, mas surpreendentemente é possível encontrar alojamento a menos de 100 euros, provando-se mais uma vez que o que é bom não tem necessariamente de ter um preço proibitivo.

Quinta da Côrte Douro Valley, Valença do Douro (Portugal)

“Uma adega e casa de hóspedes pintadas de branco. Com vista para as encostas da região vinícola mais famosa de Portugal”. É desta forma que a conhecida publicação de turismo se refere ao Quinta da Côrte Douro Valley. Fica situado no Alto Douro, mais propriamente em Valença do Douro. A revista explica ainda a forma como o vinho (dois tintos e um porto) é produzido na propriedade e destaca o facto do interior do hotel ter sido supervisionado pelo famoso designer Pierre Yovanovitch.

Leia ainda: Estes são os 5 melhores destinos europeus para visitar em 2019

Há oito quartos disponíveis para reservas, que oferecem o luxo de uma simplicidade muito elaborada. Marie-Hélène, a cozinheira, propõem pratos simples, privilegiando os produtos frescos e locais. Ficará “viciado” nas amêndoas grelhadas, nos doces da casa, no mel e no azeite. Todos estes produtos são produzidos na propriedade. Quartos a partir de 140 euros, preço baseado nas tarifas médias para um quarto normal.

Hoanib Valley Camp, Kaokoland (Namíbia)

O Hoanib Valley Camp, em Kaokoland, na Namíbia, é um luxuoso acampamento ecológico que oferece acomodações em seis tendas, sendo a base perfeita para safaris, nos quais é possível observar animais como elefantes e girafas adaptados à vida no deserto. O resort não está longe da costa, permitindo uma visita às fantásticas praias da Namíbia. Meghan e o Príncipe Harry passaram parte da lua de mel neste hotel, cujos preços para um quarto duplo começam nos 2020 euros por pessoa.

One & Only Nyungwe House, Nyungwe National Park (Ruanda)

O Nyungwe House era o resort de luxo que faltava no Nyungwe National Park, no Ruanda. Localizado na plantação de chá de Gisakura, na extremidade do parque, está rodeado por centenas de primatas. Este resort com tudo incluído combina a modernidade com a tradição ruandesa. Tem 22 quartos e seis suites, estas últimas localizadas em casas de madeira com terraços privados e lareiras. Os hóspedes podem deliciar-se com jantares ao ar livre à luz de velas, dar passeios de jeep enquanto observam os animais e até andar de helicópetro. Quartos duplos a partir de 1471 euros, com tudo incluído.

Four Seasons Resort, Seychelles (Seychelles)

O novo Four Seasons Resort Seychelles é o único resort na ilha de Desroches, nas Seychelles, oferecendo um conforto moderno e luxuoso aos seus hóspedes, num destino paradisíaco. Aqui não é exagero dizer-se que a temperatura da água do mar está sempre quente e para além de desfrutar da magnífica praia de areia branca, poderá desbravar a floresta ali ao lado.

O Four Seasons ocupa a parte sudoeste da ilha, estendendo-se por 402 hectares deste paraíso pouco povoado e a apenas 35 minutos de voo do aeroporto internacional de Mahé. Tem 71 acomodações individuais, desde bangallows a céu aberto a suítes espaçosas com vários quartos e até residências para grupos que podem chegar aos sete quartos. Quartos duplos a partir de 1277 euros.

Shinta Mani Wild, Kiriom National Park (Camboja)

O Shinta Mani Wild situa-se no Kirirom National Park, no Camboja. Trata-se de um novo conceito radical para uma experiência de acampamento de luxo no Camboja, combinando design de classe mundial e hospitalidade. Situado ao longo de 1,5 km de rio e cachoeiras, este ambicioso projeto tem 15 tendas de 100m², empoleiradas sobre águas rápidas e cascatas, proporcionando uma experiência diferente de qualquer outro resort na Ásia. Cada tenda foi meticulosamente projetada para invocar a sensação de como seria estar num safari de luxo na selva do Camboja. Preços desde 1690 euros, em regime tudo incluído.

Rosewood Baha Mar, Nassau (Bahamas)

O Rosewood Baha Mar está localizado nas praias de areia branca de Cable Beach, em Nassau (Bahamas). O Baha Mar tem cerca de 300 quartos luxuosos, sendo um dos maiores projetos de hospitalidade jamais construídos no hemisfério oeste. Disponibiliza aos hóspedes experiências extraordinárias de descanso, gastronomia, diversão e relaxamento em ambientes tropicais exclusivos, rodeados pela incrível paisagens das Bahamas.

Veja também: 4 destinos paradisíacos obrigatórios para visitar em 2019

O mais impressionante foi o impacto deste projeto na economia das Bahamas: para além de ter gerado mais de 4 mil empregos diretos no seu primeiro ano de funcionamento, é expectável que até 2020 gere um crescimento de 12% no Produto Interno Bruto das Bahamas. Quartos duplos a partir de 574 euros.

University Arms Hotel, Cambridge (Inglaterra)

Depois de alguns anos encerrado, acaba de reabrir o University Arms, o mais icónico hotel de Cambridge. Foi recriado elo arquiteto John Simpson e pelo designer de interiores Martin Brudnizki, disponibilizando 192 quartos e suites em quatro andares, com vista para o Parker’s Piece, a histórica Regent Street e o pátio interno do hotel. Destaca-se ainda o restaurante e o bar, uma impressionante biblioteca e instalações de fitness ao nível de um ginásio Premium.

O estilo é inegavelmente britânico, em que os interiores clássicos eduardianos são combinados com escrivaninhas de couro, assentos baixos e lustres diferenciados em cores lúdicas e quartos cheios de luz natural. Quartos duplos desde 236 euros.

L’Arlatan (Arles, França)

Para os amantes de história e arquitetura, a cidade francesa de Arles é um destino atraente. Destaca-se pela soberba arena romana e pelo Théâtre Antique. Sem esquecer a esplêndida catedral românica e o magnífico Hotel de Ville do século XVII. Mas desde o outono de 2018 a nova grande estrela da cidade é o Hotel L’Arlatan. Originalmente construído no século XV como casa dos Condes de Arlatan de Beaumont e ainda cheio de características originais, o edifício fica no local de uma basílica romana e compartilha uma parede romana do século IV com os banhos vizinhos de Constantino.

As várias partes do hotel foram unidas por meio de um mosaico gigante, cobrindo uma área que flui por todos os 34 quartos, pelo ginásio em que nenhum dos equipamentos é motorizado, restaurante e várias salas de estar. Este fenomenal mosaico incorpora cerca de dois milhões de peças numa paleta de 18 cores e 11 formas geométricas diferentes, com um padrão que nunca se repete. Quartos duplos desde 99 euros por noite.

The Jaffa, Jaffa (Israel)

Em Jaffa, cidade histórica de Israel, um hospital do século XIX transformou-se num hotel de luxo. Um projeto do designer britânico John Pawson, respeitando a arquitetura da herança romana. Como as grandes colunas com detalhes de flores em relevo, vitrais altíssimos e muito mármore.

Este alojamento do grupo Marriott conta com 120 quartos e 32 residências e localiza-se muito próximo do centro da cidade. Os quartos tiram proveito das rochas naturais da cidade, que trazem mais calor aos espaços íntimos. Quartos duplos desde 534 euros.

Hotel Figueroa, Los Angeles (Estados Unidos)

Um dos mais antigos hotéis do centro de Los Angeles é um símbolo do progresso numa cidade em constante evolução. Durante os dois anos em que esteve encerrado, o Hotel Figueroa sofreu uma deslumbrante restauração. Com 268 quartos e suítes distribuídos por 14 andares e uma gigante piscina, destacava-se no início do século XX por ser um refúgio exclusivo para mulheres viajantes profissionais. Uma raridade na época.

As raízes do hotel como um bastião do progresso social e da criatividade continuam a ser respeitadas. Descubra um mundo de sabores no Breva e no Veranda, os dois aclamados restaurantes do hotel que apresentam uma magistral cozinha mediterrânica elaborada com ingredientes de origem local. Quartos duplos desde 293 euros.

Percorra a galeria e veja fotos dos novos hotéis mais incríveis de 2019.

< >

Partilhar Artigo