Não precisa de ir a Munique. O Oktoberfest chegou a Portugal

Não precisa de ir a Munique. O Oktoberfest chegou a Portugal

Não precisa de ir a Munique. O Oktoberfest chegou a Portugal

Artigo de Redação

A Nortada transporta para o Porto, durante duas semanas, o ambiente festivo que se vive na Alemanha. Se não pode ir a Munique, a Fábrica Nortada traz até si o maior festival de cerveja do mundo. Entre 2 e 14 de outubro, a casa da cerveja artesanal, criada no coração do Porto e com pronúncia do Norte, terá provas, tours e várias diversões e eventos com entrada livre, tais como concertos e os muito populares quizzes. Não irá faltar a decoração especial e música ambiente tradicional alemã.

Para assinalar condignamente o evento, os mestres cervejeiros da Nortada desenvolveram uma cerveja especial estilo Marzenbier, tradicionalmente servida no Oktoberfest, que juntamente com alguns pratos típicos alemães irá abrilhantar o menu durante este período de celebração.

Será possível combinar cerveja com as tradicionais salsichas alemãs

Os apreciadores de cerveja não poderão faltar às “Happy Quinta”, quando os finos de todos os estilos custam apenas €1,00 e as Canecas Oktoberfest, de 60cl, são vendidas só a €2,50. Será possível combinar a cerveja, não só com as várias opções de comida normalmente disponíveis no brewpub, tais como hambúrgueres, tábuas de enchidos e queijos e aros de cebola, mas também com as tradicionais salsichas alemãs e as tartes de maçã, entre outras surpresas preparadas exclusivamente para estas duas semanas de festival.

Com quatro pisos, restaurante, bar, loja e zona de produção, a Fábrica Nortada está a funcionar desde 15 de fevereiro. No piso -1 é possível ver a zona de produção, de onde podem sair, todos os anos, cerca de dois milhões de litros de cerveja. Nos pisos 0 e no 1 encontra-se a zona de bar que disponibiliza todas as variedades produzidas pela marca, tais como India Pale Ale, Brown Porter ou Dark Lager. No último piso situam-se os escritórios da Nortada e da Fábrica de Cervejas Portuense.

< >

Partilhar Artigo

Top