North Pole Igloo, o hotel que vai estar iluminado por auroras boreais

North Pole Igloo, o hotel que vai estar iluminado por auroras boreais

North Pole Igloo, o hotel que vai estar iluminado por auroras boreais

Artigo de Luís Correia 09-10-2019

09-10-2019


Em 2020, e apenas durante um mês, vai estar aberto um hotel no Pólo Norte. Será em abril de 2020, a única altura do ano em que é considerado minimamente seguro viajar para a região. E vai chamar-se North Pole Igloo Hotel. Este será o hotel mais a norte em todo o mundo e os hóspedes ficarão alojados em iglus aquecidos e especialmente equipados para observar as auroras boreais. As paredes e os tectos serão de vidro e o hotel vai ficar, literalmente, sob as luzes fantásticas das auroras boreais.

Alerta contra o aquecimento global

A empresa responsável por este projeto chama-se Luxury Action, agência de viagens especializada no Ártico. Janne Honkanen, fundador da agência, confessou ao jornal “USA Today” que este é um sonho que há muito tinha e que finalmente vai ver a luz do dia.

Leia ainda: Pedro Melim, o português que foi a Tromso “caçar” auroras boreais

O principal responsável por este projeto explica que um dos seus grandes objetivos é demonstrar às pessoas a forma como o aquecimento global está a destruir as regiões árticas. “O clima está cada vez mais quente e não sabemos quantos anos mais poderemos continuar a operar no Pólo Norte”. De acordo com Janne Honkanen, “o hotel é totalmente sustentável e não prejudica o habitat em seu redor”

Preço é de 95 mil euros por pessoa

Quem quiser desfrutar deste hotel terá de pagar 95 mil euros por um alojamento de três dias. No entanto, duas noites serão passadas nas ilhas Svalbard, na Noruega e apenas uma noite no Pólo Norte. No custo estão incluídos voos, refeições e guias para excursões no gelo do Ártico.

Percorra a galeria e veja algumas imagens do North Pole Igloo Hotel.

< >

Partilhar Artigo