Sempre quis visitar um cockpit de um avião? Agora pode dormir num

Sempre quis visitar um cockpit de um avião? Agora pode dormir num

Sempre quis visitar um cockpit de um avião? Agora pode dormir num

Artigo de Redação

O Japão é um país altamente tecnológico e inovador. De lá chegam algumas das ideias mais criativas do planeta, mas também algumas das mais insólitas. Não sabemos bem em qual se enquadra esta ideia. Mas um hotel em Tóquio decidiu criar um quarto com um simulador de voo num cockpit de um Boeing 737-800. E sim, é em tamanho real. Se sempre quis experimentar pilotar um avião, esta pode ser a sua derradeira oportunidade.

Para que as coisas se tornassem ainda mais realistas, o hotel em questão, o Haneda Excel Hotel Tokyu, está instalado mesmo ao lado do aeroporto internacional de Tóquio. A intenção dos responsáveis desta unidade hoteleira passa por oferecer uma experiência diferente dos outros milhares de hotéis existentes na capital nipónica.

Pilotar no cockpit do Boeing 737-800 custa cerca de 247 euros

A bordo do cockpit, pode fazer uma viagem de avião entre Tóquio e Osaka, também no Japão. Terá é que estar sempre acompanhado por um instrutor de voo. Uma aula de 90 minutos com um instrutor custa cerca de 30 mil yens, qualquer coisa como 247 euros. Já uma noite no quarto custa cerca de 208 euros. Mas como a experiência no simulador só pode ser feita com o acompanhamento de um instrutor, o preço do quarto será mais elevado. Isto, claro, se quiser passar pela experiência completa.

Instalar o cockpit em tamanho real do Boeing 737-800 custou qualquer coisa como 90 milhões de yens, cerca de 74 mil euros. Segundo o gerente do Haneda Excel Hotel Tokyu, em declarações à CNN, este novo quarto, a que deram o nome de “Superior Cockpit Room”, está a receber críticas bastante positivas por parte de entusiastas da aviação.

< >

Partilhar Artigo

Top