Spa Douro41, o spa com os olhos postos no Douro

Spa Douro41, o spa com os olhos postos no Douro

Spa Douro41, o spa com os olhos postos no Douro

Artigo de Redação

O Douro41 Hotel & Spa reabre o seu Spa, depois de uma renovação total do espaço e do seu conceito, tornando-o num Spa de referência para quem procura tratamentos de Wellness ou, simplesmente, uma escapadinha longe do stress diário. Numa localização privilegiada, nas margens do Rio Douro, o Douro41 Hotel & Spa assumiu como vocação, desde a sua abertura, o ambiente íntimo e minimalista e a forte ligação à natureza envolvente.

Construído num sistema de escarpa e utilizando materiais que podem ser encontrados naquela zona – o que possibilitou um menor impacto ambiental – o Douro41 procura ligar-se ao lugar onde está implantado de uma forma sustentável e autêntica, quer seja nas questões ambientais quer seja no respeito pelas heranças culturais da região.

Piscina interior com vista panorâmica para o Douro é o grande chamariz

O Spa do hotel inclui uma piscina interior com vista panorâmica para o rio. Este tem sido sempre um dos elementos de destaque para quem visita o hotel. Um espaço onde é possível relaxar e usufruir das espantosas vistas que o hotel oferece. Em 2019, com a passagem para a categoria de hotel de cinco estrelas, surgiu a necessidade de dar um salto qualitativo. Isto no que toca ao Spa, apesar do sucesso que este sempre teve junto dos hóspedes. Harmonizando todas as zonas do hotel e aumentando a oferta de Wellness. Foi a pensar nisso que se realizaram recentemente obras de melhoramento do espaço.

Leia ainda: Termas da Piedade estão de volta à cidade de Alcobaça

O Spa Douro41 está agora desenhado para que quem o visita possa ali restaurar o equilíbrio entre corpo e mente. Num espaço ímpar, confortável e minimal, onde é impossível abstrair-mo-nos da natureza envolvente. Para além da piscina interior aquecida com vista panorâmica para o Rio Douro, o Spa – que está aberto para hóspedes mas também ao público em geral – é composto por sauna, banho turco, duche sensações, cinco salas de tratamento.

Ginásio e piscina abertos 24 horas

Há também um ginásio exclusivo para hóspedes e que se encontra aberto 24 horas por dia. O mesmo acontece com a piscina e o duche sensações. Para um sítio tão especial foi também necessário desenvolver tratamentos que reforçassem este posicionamento de ligação à natureza e à cultura local.

Nesse sentido estabeleceu-se uma parceria com a irlandesa Moss of the Isles, uma marca conhecida pela sua exclusividade, qualidade e cuja linha terapêutica de rituais e produtos celebram a herança dos ingredientes locais e da terra partilhando com o Douro41 Hotel & Spa o compromisso de ligação com a natureza.

Veja também: Quinta do Barranco da Estrada, um turismo de charme isolado do mundo

Na escolha da Moss of the Isles pesou também o facto desta ser uma marca conhecida por aliar o requinte dos produtos com as preocupações ambientais e de sustentabilidade. Com produtos ecológicos, orgânicos e 100% vegan e cruelty free. Os tratamentos e massagens dividem-se entre tratamentos faciais, de assinatura e uma coleção exclusiva de massagens. As terapêuticas disponíveis utilizam produtos cujos ingredientes foram cuidadosamente apanhados à mão na costa irlandesa e escocesa. Para além disso existem também tratamentos exclusivos com pedras do Rio Douro.

O Spa Douro41 pretende assim proporcionar experiências únicas de bem-estar em comunhão com o Rio Douro. Seguindo tendências eco-friendly e orgânicas e conseguindo, em simultâneo, surpreender pela autenticidade da sua oferta. A reabertura do Spa, em linha com o conceito do Douro41 Hotel & Spa, reforça a posição deste hotel como referência na zona.

Percorra a galeria e veja algumas imagens do Spa Douro41.

< >

Partilhar Artigo

Top